Portal V1

Ações contra o mosquito Aedes são intensificadas em Pimenteiras

13/03/2018

A Secretaria de Saúde de Pimenteiras continua intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti que transmite a dengue, febre Chikungunya e Zika Vírus.

A equipe formada por agentes de saúde e de endemias e outros profissionais da saúde desenvolvem varias atividades como visitações, entrega de panfletos, palestras e ações concretas como mutirão de limpeza, caminhadas e o uso de carro fumacê na cidade e no interior.

Essas ações refletem diretamente na queda de infestação das doenças no município como mostra os dados. Em 2014, a cidade ficou dentro da área de risco com muitos casos registrados em 2015, 11 casos de agravos foram notificados, em 2016 teve apenas 07 casos e em 2017 nenhum caso foi notificado.

“O sucesso das campanhas se deu pela intervenção direta da Secretaria de Saúde e pelo aumento da conscientização da população sobre os cuidados de combate ao Aedes Aegypti” afirmou o secretário de saúde Rayon Mota.

A coordenadora de endemias de Pimenteiras Claudiana Luiza pediu que a população continue fazendo sua parte. “Pedimos para a população que continue nos ajudando nessa luta, limpando seus quintais, terrenos baldios e tomando todos os cuidados com a água parada dentro e fora de casa” disse.

Compartilhe

Deixe seu comentário