Portal V1

Assistência Social de Valença conclui atividades do 18 maio. Fotos

19/05/2017

A Secretária Municipal de Assistência Social de Valença, juntamente com o Conselho Tutelar, CREAS, SCFV e outros órgãos concluíram nesta quinta-feira (18) as atividades em prol do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Esse ano sob a coordenação da sempre inovadora secretária Ielva Melão, a equipe percorreu as escolas da cidade e do interior com palestras, blitz educativa e orientações sobre como enfrentar os problemas e como agir quando suspeitarem que alguém esteja praticando ou sofrendo abuso ou exploração sexual.

De acordo com Ielva Melão, o grande problema é que esses abusos na maioria dos casos são praticados por entes familiares o que dificulta a ação institucional, dai a importância da sociedade em denunciar os casos.

As atividades foram encerradas nessa quinta-feira (18) no auditório do Colégio Santo Antônio com palestras, atividades e premiação do concurso de redação sobre abuso e exploração de crianças e adolescentes, sendo que o primeiro lugar ficou com escola Joaquim Manoel, segundo lugar Oto Martins (CAIC), e terceiro lugar Jaime Lima Verde. Os vencedores ganharam respectivamente Smartphones e tablete.

Compartilhe

Deixe seu comentário