Portal V1

Audiência Publica sobre Cultura e Patrimônio é realizada em Pimenteiras

14/04/2018

Foi realizada nesta sexta-feira (13), na câmara de vereadores de Pimenteiras, uma audiência publica que discutiu a cultura e o patrimônio. A audiência foi bastante prestigiada por alunos, professores, artistas e incentivadores culturais e contou com a presença do presidente da câmara: vereador Gilberto Soares; Secretários municipais: de educação Anacleide Loiola, Sergio Pimentel do meio ambiente, Luiz Mendes esportes; Vereadores: Amisthânio Alves, Patrício Rulim, Reinaldo Paiva, entre outras autoridades.

De acordo com o secretário de cultura Gean Lucas, a audiência foi fruto de uma mobilização popular para reivindicar o registro dos patrimônios materiais e culturais do município com o objetivo de criar mecanismos oficiais de conservação e preservação do patrimônio pimenteirense.

Gean Lucas destacou a importância da mobilização popular: “ouvir o que o povo pensa acerca desses assuntos se faz necessário para formular e implantar políticas públicas, a cobrança na preservação do patrimônio foi vista como algo de grande interesse dos pimenteirenses, o debate foi riquíssimo e pertinente”, ressaltou.

Compartilhe

Deixe seu comentário