Portal V1

Biometria em Pimenteiras, apenas 43% dos eleitores se cadastraram

19/10/2017

TRE-PI

A vice-prefeita de Pimenteiras, Lucia Lacerda, juntamente com o juiz eleitoral Dr. Luís Henrique Moreira Rêgo e a chefe do cartório eleitoral Lylia Sousa Gomes de Vasconcelos estiveram nesta quarta-feira (18) em Teresina participando de uma reunião no TRE-PI que discutiu a próxima fase do recadastramento biométrico de eleitores que acontece em Pimenteiras e em mais 40 municípios, envolvendo 15 Zonas Eleitorais.

O objetivo principal da reunião foi encontrar soluções para o problema de transporte e número insuficiente de servidores que atendam a esses eleitores. A reunião foi presidida pelo presidente do TRE-PI, Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, que alertou que todos os eleitores estão obrigados a comparecer para fazer a biometria, sob pena de terem o título cancelado.

Em Pimenteiras, os números estão abaixo do esperado até a ultima terça-feira (17), dos 9.561 eleitores apenas 4.165 (43,56%) fizeram seu recadastramento biométrico. No próximo dia 06 de novembro começará um mutirão com o objetivo de aumentar esses números.

O mutirão acontecerá até o dia 06 de março do próximo ano. Ficou acertado também que a prefeitura de Pimenteiras cederá 08 colaboradores para ajudar nesse mutirão que será realizado na sede da 55ª Zona Eleitoral.

Para realizar o seu recadastramento biométrico o eleitor deverá apresentar os seguintes documentos: Título de eleitor (original), comprovante de endereço (original e cópia) e documento de identidade oficial com foto (original e cópia).

Compartilhe

Deixe seu comentário