Portal V1

Chega ao Brasil como ‘Chromecast’ da Microsoft

18/01/2017

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (16) o lançamento no Brasil do seu Wireless Display Adapter, um dispositivo que faz transmissão de conteúdo de mídia para TV sem a necessidade de internet ou qualquer estrutura mais robusta.

Em última análise, seu funcionamento é similar ao Google Chromecast. O dispositivo foi lançado nos Estados Unidos em fevereiro de 2016 e chega em nosso país pelo preço de R$ 349 e já disponível na Microsoft Store para compras online.

Para funcionar, é preciso que a TV ou monitor tenha pelo menos uma conexão HDMI e um USB

De acordo com a fabricante, o produto usa uma tecnologia chamada Miracast para criar uma conexão Wi-Fi ponto a ponto para transmitir conteúdo entre diferentes dispositivos. Assim, você pode exibir um vídeo ou álbum de fotos armazenado em um notebook e celular direto na TV, sem precisar de fios. Isso é útil para exibição de filme, mas também prático para profissionais que precisam realizar apresentações em salas sem o equipamento adequado.

Para funcionar, é preciso que a TV ou monitor tenha pelo menos uma conexão HDMI e um USB. Enquanto a primeira é responsável por transmitir a imagem, a segunda servirá para ligar o aparelho. De acordo com a Microsoft, a faixa de alcance é de até 7 metros.

TechTudo

Acessório funciona com Windows e Android, sem exigir compatibilidade dos apps (Foto: Divulgação/Microsoft)

O Microsoft Wireless Display Adapter tem compatibilidade com Windows e Android. Na prática, basta baixar o app oficial, que está disponível para ambas as plataformas, encontrar o dispositivo pelo Wi-Fi e espelhar o conteúdo na tela. Tudo isso pode ser feito mesmo sem conexão com a internet.

Compartilhe

Deixe seu comentário