Portal V1

Chuva deixa rastro de destruição na zona rural de Pimenteiras. Fotos

09/02/2018

Uma chuva de mais de 170 mm atingiu a comunidade Sitio das Onças na zona rural de Pimenteiras nesta quinta-feira, 08 de fevereiro. Moradores foram surpreendidos pela quantidade da agua que invadiu residências, igreja, deixando um rastro de prejuízos por onde passava.

Os moradores ficaram apavorados com a situação, uma vez que, a primeira reação era de se proteger e assistir a destruição de bens como freezer, geladeiras, alimentos, veículos etc.

Nos vídeos e fotos produzidos pelos moradores é possível sentir a aflição dos mesmos. A comunidade ficou isolada e poucos veículos que tentaram vencer os atoleiros não conseguiram sozinhos. Para complicar ainda mais, a comunidade estar às escuras.

Após ser informado, o prefeito Venicio do Ó acionou todas as secretarias para dar um suporte à comunidade que deve levar um bom tempo para se recuperar. O prefeito também acionou a Defesa Civil do Estado para ajudar na elaboração do relatório e fazer um levantamento das residências, bueiro e muros atingidos pelas chuvas.

O prefeito Venicio do Ó informou que nesse primeiro momento o objetivo é prestar toda a assistência às famílias e resolver o problema da trafegabilidade do local.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário