Portal V1

Comitê em Defesa do ex-presidente Lula foi lançado em Valença

14/01/2018

O lançamento do Comitê Popular em Defesa da Democracia e de Lula, de Valença, neste sábado (13), foi prestigiado pelo presidente estadual do PT Piauí, Assis Carvalho e, personalidades políticas da região. 

O evento contou com as presenças do vereador Carlos Alberto, de Santo Inácio, que reapresentou o deputado estadual e secretário da SDR, Francisco Limma, Ellen, da executiva nacional do PT, o secretário estadual de Organização, João Pereira, o presidente do PT Geovane, Anfrísio Moura, representante da Fetag, Antônio Ditoso, prefeito do município de Lagoa do Sítio, o vereador Rubens Alencar, de Valença, José Maria, assessor jurídico do PT/PI, Luís Francivando, Presidente do PSOL, vereador Reinaldo de Pimenteiras e Lucília, diretora do hospital local.

Além de Valença outras 17 regionais do PT também criarão esses comitês. No dia 22 será realizado um grande ato em Teresina na Avenida Frei Serafim dois dias antes do julgamento do ex-presidente que acontece em Porto Alegre.

Lula foi condenado em 1ª instância a 9 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ex-presidente recorreu em liberdade ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) que agora dará sua posição.

Compartilhe

4 Comentários

  1. Aílton Carvalho em 14/01/2018 às 19:42

    Aos amigos petistas, devo dizer que seria bom o partido pensar em um outro nome para concorrer em 2018. Ciro Gomes dorme e acorda pensando no apoio do PT a sua candidatura. Já tem até um vice de sua preferência, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Hadad, que obteve a pior rejeição da história política da capital paulista, superando até Celso Pitta, já falecido.

  2. Ineide Lima Verde em 15/01/2018 às 10:44

    Neste, nós acreditamos; “[…] aponta que Wellington embrenhou por um caminho bem diferente do planejado para manter o Piauí no rumo sólido do desenvolvimento…” A mais pura verdade. E apostando nos princípios básicos da honestidade, para colocarmos o Piauí e suas cidades num rumo certo, na nossa conclusão atualmente é JVC o nome mais correto.
    Particularmente gosto da sinceridade. Nele podemos confiar.

  3. Francisco em 15/01/2018 às 11:31

    Em um país onde a saúde agoniza, onde pessoas morrem nos corredores dos hospitais, onde a educação é precária, onde o desemprego atinge índices altíssimos, e os problemas com infraestrutura e econômicos assolam grande parte da população, não é momento para meia dúzia de pessoas criarem um comitê para defender um sujeito que já foi condenado pela justiça. Não é momento de lutar para salvar pessoas, mas sim salvar o país.

  4. João neto em 16/01/2018 às 10:44

    Pqp….a cidade cheia de problemas e esse pessoal ao invés de lutar por melhorar a qualidade de vida, se reúne para defender um corrupto.

Deixe seu comentário