Portal V1

Confira a programação do Festejo de Nossa Senhora do Ó e Conceição

04/12/2012

Igreja de Nossa Senhora do Ó e Conceição

A Paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição de Valença, tem a grata satisfação de convidar você e sua família para participarem da festa de sua padroeira que realizar-se-á de 17 a 26  de dezembro.

Neste “Ano da Fé” proclamado pelo papa Bento XVI, queremos “com Maria redescobrir o caminho da fé” refletindo os artigos do credo a partir dos ensinamentos da Igreja contidos no Catecismo da Igreja Católica.

É festa! É alegria! Venha celebrar conosco. Confira a programação.

TEMA GERAL:  “Com Maria, redescobrindo o caminho da fé”

Dia 16 – Domingo

00h00 – Acorda Valença – Carreata pelas ruas da cidade

Dia 17- Segunda Feira : Tema: “Creio em Deus Pai todo Poderoso, Criador do céu e da terra”

05h30 – Alvorada e Oficio de Nossa Senhora – Matriz

12h00 – Momento Mariano

17h30 – Procissão de Abertura saindo da Igreja de Nossa Senhora do Carmo – novo horizonte.

19h00 – Santa missa

COORDENADORES: Dolores, Doralice, Lucília, Dulce e Lindalva Sampaio.

Dolores e Luís Matias, Doralice e Paulo, Lucília, Dulce e Xixico, Gorete e Ferreira Suzana e Jarbas, Vera e Antonio Bonfim, Ivanildes e Vieira, Ceiça  e  Francisco José, Maria e Chico Ercílio, Edna e Ivalso, Martalene, Ivete e Araes, Celene, Regina e Francisco,Vanete e João da Cruz, Hercília e Cap. Soares,Maria Brito e Valdemir, Mariinha e Ronaldo , Ana Lúcia e Dr. Nonato, Dena e Aldemir, Rosário, Aninha, Nizinha, Telma Lima, Paulo Dantas, Mariinha e Zé Nica, Verônica e  Helena Maria.

Noitantes: Apostolado da Oração, Policia Militar, Civil e Rodoviária, Imprensa e CROVAPI. Comunidades: Fumal e Palmeirinha.

Participação especial. Crianças

Dia 18 – Terça Feira: “E em Jesus Cristo, seu único filho, Nosso Senhor”

05h30 – Alvorada e Oficio de Nossa Senhora – Matriz

12h00 – Momento Mariano

19h00 – Santa missa

COORDENADORES: Jurandir e Isabel e Grupo do ECC.

Jurandir e Isabel, Moura Fé, Chico Vitor, Mundinha, Raimundinha, Raimunda Ferrer, Lindomar Amâncio, Antoninha e Flávio, Paulo e Lúcia, Vilelo, Eulina Soares, Edilsa do Vale e Bibi, Lidiane, Lourdes, Socorro Lima, Rogério e Irismar, Francisco e Lú, Carlos José e Francisca Iris, José Valmir e Ineide, Cabebla e Franci, Roxinha e Juscelino, Creuza e Monteiro, Melita, Iris Lima e Evilásio,  Santa, Jesus Cardoso, Sulidade e Enedina, Abdon e Ilsa, Nerinho e Remédios, Fransquim e Ivoneide, Alberto e Aline, Benoar, Francisca, Antonio José e Simone, Delmira e Luís, Weltinho e Leilane.

Noitantes: Terço dos Homens, acólitos, ECC, Associação dos aposentados, Sindicato dos trabalhadores Rurais. Comunidades: Vereda Cumprida, Pai Pedro e Buritizal

Dia 19 – Quarta Feira : “Jesus Cristo foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria”

05h30 – Alvorada e Oficio de Nossa Senhora – Matriz

12h00 – Momento Mariano

19h00 – Santa missa

COORDENADORES:  Cruz e Zé Cinóbe, Cruz e Brito,   Maria Senhora, Mauro e Socorro, Graciélio e Valdemária.

Cruz e Zé Cinóbe, Cruz e Brito, Dra. Wilane e Alexsandro, Maria Senhora, Mauro e Socorro, Graciélio e Valdemária, Vanduil, Gersina e Benoni, Marta e Manuel, Rubens Alencar e Liduina, Patrícia e Edvaldo, Francinete e Luís Paulo,  Luisa e Orlando, Maria de Jesus, Jô, Rosário, Ceiça, Valdeci, Pene e Neguinho, Cícera, De Lourdes, Mazé, Jesus e Lula, Marilia e Wilton, Zé Wilton e Sandra, Alberto e Silvone, Valdiron e Ivete, Alan e Franci, Meire e Peu, Dôda e Edna, Ivan e Rosali, Eliane e Reginaldo, Carlos Wasington e Clélia, Marcos Viníciose  Renata, Geminiano, Maria Iêda, André e Wagner, Toinha, Zé Carlos e Rosimar, Abreu a Edilene, Aline e Francisco, Lucivaldo e Deinha, Fransquinho e Rosário, Galdêncio e Eronildes.

Noitantes: Ministros da Eucaristia,  Banco do Brasil, Banco o Nordeste, Caixa Econômica Federal, Bradesco. Comunidades: João Pires e Tranqueira

Dia 20 – Quinta Feira: “Jesus Cristo padeceu sob Pôncio Pilatos, foi cruxificado, morto e sepultado”

05h30 – Alvorada e Oficio de Nossa Senhora – Matriz

09h00 – Missa com os Idosos e Unção dos Enfermos

19h00 – Santa missa

COORDENADORES: Joaninha, Maria Luísa e  Marlene, Socorro Neris.

Joaninha, Maria Luísa e Branco,  Marlene e Edvar, Socorro Neris, Alcântara e Maria do Ó, Ana Célia e Beto, Arlete e José Cecília, José Arteiro e Luísa, Eronilde Veloso, Adalgisa Veloso, Benedito e Simone,Borges Leal e Aparecida, Célia e Godô, Miúda e Zilma, Alberto e Maria, Lucídio e Beatriz, Eliane e Elvira Marques, Louro e Aurimar,  Dorismar, Liduina e Manim, Maria do Ó e Devaldo, Dimoça, Expedito e Dra. Denise, Osmídio e Nilzinha, Joãozinho e Iracema, Carminha e Bené, Lísia, Fátima Torres, Helena Torres, Sandra, Bia e Luan, Aderson, Lolita e Regina, Josilene e Joaquim Filho, Benedito Gregório.

Noitantes: Pastoral Familiar, SSVP, SINDSEV, SINTE, Correios, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal.Comunidades: Isidória e Mimoso.

Dia 21 – Sexta Feira: Jesus Cristo desceu aos Infernos, ressuscitou dos mortos no terceiro dia”

05h30 – Alvorada e Oficio de Nossa Senhora – Matriz

16h00 – Procissão com os Motoristas

19h00 – Santa missa

COORDENADORES: Ana Belisa e Lima Verde, Anyjose e Mauro, Atêncio e Sônia Bonfim,  e  Salete Lima Verde.

Ana Belisa e Lima Verde, Anyjose e Mauro,  Atêncio e Sônia Bonfim, Salete Lima Verde,  Abdias e América, Afonso e Fátima, Caetano e Nelci, Ilana Reis e Élio, Eloísa e Paulo,  Alaídes Lima, Ana Gláucia Nogueira, Socorro França, Aveline, Denilson e Nivalda, Flávio e Elizete, Elzair, Rosinha Martins,Indelson e Leni, Nereide e Zé Eudóxio, Neide Rosa e Zequinha Brito, Luís e Amparo Rosa.

Noitantes: Mãe Rainha e Pastoral do Batismo, Confraria do Divino Espírito Santo, 7ª GRE, Escolas Estaduais e Municipais e particulares, Comunidade: Tabuleta e Mesa de Pedra.

Dia 22 – Sábado: “Jesus subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso, Donde virá julgar os vivos e os mortos”

05h30 – Alvorada e Oficio de Nossa Senhora – Matriz

12h00 – Momento Mariano

19h00 – Santa missa

COORDENADORES: Valfredo Filho e  Jane, D. Belinha, Jacinta e Flávio

ValfredoFiho e Jane Carine, Belinha e Luís, Flávio e Jacinta, Valfredo e Marilha, José Filho e Rosilane, Quaresma e Chaguinha, Francisca e Tião Poti, Antonio Leal e Maria Olinda, Raimundinho e Maria Leite, Tárcio e Fabiana, Miriam e Geobe, James Dean e Naiana Dantas, Hernandes e Têtê, Maria Santa e Mazim, Antonio e Fátima Coelho, Walmária e Gonçalo, Balão e Selma, Gilvan e Deusimar, Caia e Fernando, Camila e Pádua , Ivete e Neto Gambá.

Noitantes: Filhos Ausentes, Pastoral da Criança e Pastoral do Dízimo, Secretaria de Saúde, H.R.E.P. Conselho Tutelar, 7ª DRS, Clinicas Médicas e Odontológicas. Comunidades: Pista Nova e Novo Horizonte.

Dia 23 – Domingo: “Creio na Santa Igreja Católica”

05h30 – Alvorada e Oficio de Nossa Senhora – Matriz

12h00 – Momento Mariano

19h00 – Santa missa

COORDENADORES: Nair, Irene e Dona Santos, Gislene e Izete.

Nair, Irene, Dona Santos, Gislene,Izete,  Gessy e Kim, Júlia Vilarinho, Antonio José e Ducarmo, Rogério e Nazaré Reis, Deusdeth e Mariinha, Lourival Moura, Francy Marreiros, Moraes e Socorro, Pedro Ferrer e Tonha,  Gomes,Eliseu França e Maria José, Devaldo e Dalva, Helena Formiga, Zé Paulo e Rosilda, Raimundo Sousa e Desterro, Manuel e Sandra, Mário e Esposa, Chicão e Socorro, Raimundo Ferrer e Esposa, Tonico e Etevalda, Gilberto Barbosa e esposa, Beta e Ximenes, Dona MariseBarbosa, Dra. Cléia e Edmar, Zé Adelinoe Luzia, Damião e Osmandina, Rosilene Rodrigues e Tasso, Francy Soares, Zabelê e Marcilene, Miriam Oliveira e Miriam Alcântara.

Noitantes: Liturgia, RCC, Ministros Extraordinários, Paróquia de São Francisco, IBGE, AGESPISA, ELETROBRÁS, DETRAN. Comunidades: Ininga e Aparecida

Dia 24 – Segunda Feira: Creio no perdão dos pecados”

05h30 – Alvorada e Oficio de Nossa Senhora – Matriz

12h00 – Momento Mariano

19h00 – Santa missa

22h30 – Missa da Vigília do Natal

COORDENADORES: Dalva Lima Verde, Sueli, Amparo Izidório e Teresinha do Mestrinho.

Dalva Lima Verde, Sueli e Zé Chica, Amparo Izidório e Teresinha do Mestrinho, Dr. João Lucas e Marize, Stênio e Ielva Melão, Conceição, Denise, Leandro e Ceiça, Nôia e Railson, Ianni e Ronaldo, Carol e Giullia, Acilino Portela e Maísa, Dr. Mauro e Rosina,Maurício e Gil, Renata e Ruth, Dr. Carlos e Lígia, Dr. José Augusto e Ceci, Hélio da Iamaha e esposa, AntonioWelton e Josélia,  Charles e Josélia, Hilda Lima Verde e Naildes Santos, Alexandra e Kardoso, Chico Melão e Celina, Zilda Lima Verde e Carla Santos, Nizevaldes e Ivone, Ivanildes,  Neto e Luísa, Dr. Zé Maria e Luísa.

Noitantes: INSS, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Cultura, Maçonaria e OAB, Legião de Maria. Comunidades: Morada Nova, Amando lima

Dia 25 – Terça Feira : “Creio na vida eterna”

05h30 – Alvorada e Oficio de Nossa Senhora – Matriz

08h00 – Missa do natal do Senhor

12h00 – Momento Mariano

19h00 – Santa missa

COORDENADORES: Etevalda, Erivanda, Gabriel e Fafá.

Etevalda e Eustásio, Erivanda, Gabriel e Fafá, Erica Oliveira,Ivaltâniae Espedito Pereira, Chiquinha Nunes e Charles, Marlene Tenório, Maria Nunes e Geraldo, Paulo e Belém Cortez, Antonio Carlos e Sônia Cortez, Beta Nogueira, Piroquinha e Adriana, Leandro e Bruna Nogueira, Joazinho e Benedita, João de Deus e Lourdes, Ana Diva, Geraldo e Natália, Henrique e Ceiça Nunes, Mariá Nunes, Lourdinha, Libania e Tidinha Noronha, Ângela e Carvalho, Dalso e Selma, Eliane e João, Didi, Toinha Quixote, Irene e Chaguinha, Socorro e Martônio.

Noitantes: Empresários e Comerciários, Poder Judiciário, Academia de Letras, Casa Renascer, EMATER,  Centro de Convivência de Idosos e catequese.

10 Dia 26 – Quarta Feira:  A vida da padroeira”.

09h00 – Missa da Padroeira

16h00 – Procissão de encerramento da festa

LEMBRETES:

Batizados e casamentos dias 23, 24 e 25 a partir das 09h00.

Leilões dia 22 e 25

Compartilhe

4 Comentários

  1. José de Arimateas da Silva Lima em 05/12/2012 às 09:54

    Me sinto dentro da festa. Sinto o sabor das graças e bençãos que se recebe num momento forte como esse. Parabéns a todas as equipes, gostei muito do envolvimento, pessoas que não participavam estão participando. Feliz festa e Feliz Natal a todos. Beijo no coração e um ano novo de muita saúde e paz.

  2. Raimundo Macedo em 09/12/2012 às 21:57

    É louvavel como muitas pessoas se reunem para organizarem um evento como este, porem espero que tota esta festa seja para engrandecer o nome de Deus atraves do seu filho amado JESUS CRISTO que é unico digno de toda horra, toda gloria e todo louvor…

  3. sebastiao pereira do nascimento em 13/12/2012 às 01:41

    festejo de valença e muito bonito

    feliz natal a todos valençianos q DEUS ilumine vcs

  4. Ivete Lima Verde em 27/12/2012 às 08:29

    Como coordenador geral dos festejos de Nossa senhora Do Ó junto com todos Q trabalharam sentimo-nos muito orgulhosos de termos participado e proporcionar a sastifação de vcs como fiéis de nossa padroeira quem apenas aumenta nossa fé em Deus dando glórias ao seu filho Jesus Cristo !!!!!

Deixe seu comentário