Portal V1

Educação de Valença realiza entrega de livros didáticos para a educação infantil

22/06/2017

Acompanhado da prefeita Ceiça Dias, da coordenadora do Ensino Infantil, professora Mikely Santos e do Assessor Especial Assis Torres, o Secretário Municipal de Educação de Valença do Piauí, realizou na manhã de hoje a entrega de livros da educação infantil às crianças matriculadas nas escolas da rede municipal de ensino.

Kássio Gomes, relatou que o Ministério da Educação não disponibiliza recursos para compra de livros didáticos nem os fornece para a educação infantil. “Apesar de muito importante, por ser a base, infelizmente o Ministério da Educação não contempla com livros a educação de nossas crianças. No entanto, apelamos para a sensibilidade da nossa prefeita que prontamente atendeu ao nosso pedido e hoje, quase 800 alunos vão receber o maior de todos os instrumentos, o livro” ressaltou Kássio Gomes.

Seguindo Mikely Santos, coordenadora do Ensino Infantil, a chegada do livro didático vai facilitar o trabalho dos professores e isso vai se refletir na aprendizagem das crianças.

A entrega aconteceu na creche Proinfância Deyane Lima Verde, no centro, na Unidade Escolar Joaquim Manoel, no bairro Lavanderia, na Unidade Escolar Raimundo Roque Ferreira, no bairro Morada Nova e na Creche Mãe Maria, no bairro Vale Verde. A entrega oficial na Unidade Escolar Oto Martins Veloso (CAIC) será realizada em breve. Segundo informações do Secretário Kássio Gomes, todos ainda estão bastante abalados com o falecimento da Diretora do Caiquinho, Professora Lulu.

“Deixamos para realizar a entrega dos livros no Caiquinho apenas após a celebração da missa pelo sétimo dia de falecimento da Lulu que era acima de tudo uma amiga querida de longas datas. Tenho profunda admiração pelo trabalho da Lulu à frente do CAIC. Trabalhei com ela em diversas ocasiões no cerimonial de colação de grau dos pequenos do ABC, eram festas muitos organizadas”, lembrou Kássio Gomes.

Durante a entrega dos livros alunos da Creche Mãe Maria realizaram sob a coordenação de professores e funcionários da escola, diversas apresentações em defesa do meio ambiente.

Kássio Gomes enfatiza que a compra de livros para Educação Infantil no próximo ano será logo no início do período letivo. “Assumimos com o propósito de melhorar cada vez mais os índices da nossa educação e não vamos perder o foco” finalizou.

 

Compartilhe

1 Comentário

  1. maria das merces soares andrade em 23/06/2017 às 08:07

    MARAVILHA! Excelente notícia. Valença do Piauí de PARABÉNS por essa iniciativa de distribuição de livros didáticos. Precisamos qualificar nossos conterrâneos. GRACIAS!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário