Portal V1

Encenação da Paixão de Cristo em Valença será dia 27 de março

23/02/2018

Paixão, Morte e Ressureição de Jesus Cristo

A Companhia de Teatro, Os Desfraudadores, que tem a frente o competente Raimundo Barbosa está se preparando para a 18ª apresentação do espetáculo Paixão, Morte e Ressureição de Jesus Cristo que será realizada dia 27 de março no patamar da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição.

O evento reúne sempre uma multidão de pessoas que acompanham a prisão, flagelação, morte e ressureição de Jesus. Os ensaios começaram ainda em janeiro e segundo Raimundo Barbosa, assim como nos anos anteriores, a peça trará novidades.

“Todos os anos após as apresentações fazemos uma avaliação do espetáculo, tiramos o que não funcionou e apresentamos novas cenas” disse. Para esse ano a equipe organizadora está tentando novas formas de captação recursos para o evento. “Vamos realizar uma festa e eventos para ajudar na montagem do espetáculo” afirmou.

Segundo Raimundo Barbosa a ideia é realizar, antes da encenação, uma oficina com atores de Teresina e se for possível levar o elenco até Floriano para assistir um ensaio na cidade que realiza um dos melhores espetáculos do gênero do país. Esse ano a encenação de Floriano receberá atores consagrados como Carlos Vereza (Herodes), Zezé Motta (Maria, mãe de Jesus), Filipe Simas (Pilatos), Solange Couto (Herodias), entre outros.

Esse ano a equipe espera novamente o apoio da Secretaria de Cultura, assim como da classe empresarial para ajudar no custeio das despesas do evento que atrai um grande publico na apresentação.

Compartilhe

Deixe seu comentário