Portal V1

Encontro dos Santos acontecerá no dia 12 de novembro em Santa Cruz

26/10/2017

Novo Santuário de Santa Cruz dos Milagres

Romeiros de todo o Estado do Piauí e de demais localidades do Nordeste se preparam para celebrar o Encontro dos Santos, que acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro, em Santa Cruz dos Milagres (PI). Durante a já consagrada romaria, os fiéis levam as imagens de seus padroeiros e juntos rendem graças a Deus, em uma manifestação de amor e fé, por intercessão dos santos. 

A programação tem início no dia 11 de novembro, com uma Missa no Novo Santuário às 19h, seguida de Adoração ao Santíssimo Sacramento até às 4h da manhã na Igreja Matriz. Já no dia 12 de novembro, ocasião em que é celebrada a tradicional festa do Encontro dos Santos, logo às 4h30 haverá a concentração dos romeiros na entrada da cidade para a procissão com a imagem da Santa Cruz e os santos em direção ao Novo Santuário. Ao longo do dia Missas integram a programação marcada pela oração e devoção.    

Encontro dos Santos

Com mais de 20 anos de existência, a Romaria do Encontro dos Santos é marcada pela condução da imagem de cada Padroeiro, levada pela sua própria comunidade até o Santuário de Santa Cruz dos Milagres. Na ocasião, as principais comunidades da Paróquia – São Félix, Buriti do Castelo, Baixa Grande, Aroazes e Prata do Piauí – cada uma com seu Padroeiro, se encontram na cidade de Santa Cruz dos Milagres logo ao raiar do dia e celebram uma grande festa.  

Compartilhe

Deixe seu comentário