Portal V1

Fiéis participam do Encontro dos Santos em Santa Cruz dos Milagres. Vídeo e fotos

13/11/2017

Centenas de romeiros, vindos de todos os cantos do Piauí e de demais estados brasileiros se reencontraram novamente neste domingo (11), na cidade de Santa Cruz dos Milagres acompanhados de seus padroeiros em mais um Encontro dos Santos, realizado no Santuário de Santa Cruz dos Milagres.

A cerimonia se repete a cada ano sempre no domingo seguinte ao dia de finados com um publico que só faz crescer. A concentração começa as 04h da manhã na entrada da cidade de onde se sai em procissão até o Santuário de Santa Cruz dos Milagres, único do Piauí reconhecido pelo Vaticano com capacidade para receber 3.500 pessoas sentadas.

Após chegarem ao Santuário, os fieis assistiram a Santa Missa celebrada pelo Arcebispo de Teresina Dom Jacinto Brito e pelo pároco e reitor do Santuário, padre Raniery Alencar, sacerdotes e diáconos.

Esse ano, além das celebrações aconteceu à inauguração de 80 banheiros que atenderá os fies. Nas celebrações muitas historias de fé e milagres como o da pequena Vitória, que nasceu aos cinco meses e com apenas 630 gramas ela foi desenganada pelos médicos e que para sua mãe, a dona de casa Francinete, ela só está viva graças a uma promessa feita a Santa Cruz dos Milagres por sua avó.

Para o empresário, Manoel Filho, o Encontro dos Santos indo nesse caminho se tornará em pouco tempo a maior festa em participação de fiéis.

Dom Jacinto Brito se disse surpreso com o aumento do numero de fieis na celebração, especialmente devido a temperatura e as dificuldades financeiras em que passa o país.

“As pessoas vem com um rosto de alegria, um coração cheio de fé, parece que estamos no melhor momento do ano no clima e também no melhor momento do ano em matéria de condições financeiras” disse.   


 

   

.
 

 

 

 

 

Compartilhe

Deixe seu comentário