Portal V1

Hospital de Valença adere a Campanha Setembro Amarelo

11/09/2017

Hospital Regional Eustáquio Portela de Valença

O Hospital Regional Eustáquio Portela de Valença (HREP), aderiu à campanha do Setembro Amarelo, mês dedicado à conscientização e combate ao suicídio e valorização pela vida.

A campanha tem como objetivo central alertar a população sobre a temática do suicídio, que se tornou um problema de saúde publica mundial.

Nesse período será realizado pelo hospital rodas de conversas com pacientes e acompanhantes sobre a importância do tema e distribuição de material informativo que possam auxiliar as famílias a reconhecer em seus entes, algum sintoma que possam levar ao suicídio como isolamento social, perda de interesse pela vida, baixa auto-estima, desesperança e outros sintomas característicos de depressão.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que ocorram, no Brasil, 12 mil suicídios por ano. No mundo, são mais de 800 mil ocorrências, isto é, uma morte por suicídio a cada 40 segundos, conforme o primeiro relatório mundial sobre o tema, divulgado pela OMS, em 2014.

A diretora Lucilia Marreiros disse que todos os setores do hospital estarão envolvidos na campanha e pediu a família para que leve também essa discursão para dentro de casa e em casos de suspeita procure ajuda profissional na rede publica de saúde.

Compartilhe

Deixe seu comentário