Portal V1

Iris Moreira beneficia horta do poliesportivo com sistema de irrigação. Vídeo

11/11/2017

Vereadora Iris Moreira

A vereadora Iris Moreira entregou na tarde desta sexta-feira (10), o sistema de abastecimento d’água da horta comunitária do poliesportivo. O sistema irá beneficiar às 13 famílias que a partir de agora não precisarão carregar baldes d’água, apenas ligar os aspersores, que foram instalados em cada canteiro das 13 famílias instaladas no local.

Além dos aspersores, o sistema de irrigação é composto por uma caixa d’água e muitos metros de canos. A inauguração só não foi completa porque o poço que abastece a horta, o posto de saúde, o poliesportivo e as residências próximas está com a bomba queimada desde a ultima segunda-feira.

Outro problema que foi resolvido desta vez pelo empresário Carlos José, foi o problema da entrada de animais na horta. Carlos José se sensibilizou com o problema e ofertou uma tela, que será montada em toda a extensão da cerca da horta. Segundo as famílias, os animais sobre tudo cachorros causam um prejuízo de 30% na produção.

A senhora Teresinha de Jesus, dona de um dos canteiros, agradeceu a vereadora e seu esposo pelo gesto de bondade. De acordo com ela muitos políticos já tinham prometido, mas ficou provado que o interesse era apenas pelo voto.

O empresário Carlos José reclamou da omissão do poder publico em relação à bomba do poço que está queimada há cinco dias. Ele afirmou que a prefeitura não pode deixar isso acontecer, uma vez que, uma bomba não é tão cara assim que a prefeitura não tenha em estoque.

A vereadora Iris Moreira disse que estava feliz com mais uma entrega de um sistema custeado com seu salario de vereadora. Ela lamentou que a prefeitura esteja tendo dificuldades pra cumprir sua parte no projeto que é de oferecer a agua dos poços municipais. A vereadora afirmou que o projeto terá continuidade. Esse é o segundo sistema de abastecimento d’água construído pela vereadora, o primeiro foi entregue em maio as famílias que trabalham na horta do bairro Vale-verde.

Compartilhe

Deixe seu comentário