Portal V1

Juizado Especial funcionará no prédio do SENAC em Valença

14/05/2018

Parceria entre TJ-PI e Fecomércio vai permitir nova estrutura para Fórum de Valença

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e a Federação do Comércio do Piauí (Fecomércio) firmaram parceria para a cessão de um imóvel na cidade de Valença.

Pelo documento assinado, a Fecomércio repassa ao Tribunal de Justiça do Piauí um imóvel onde funcionava aquela unidade na cidade de Valença. O acordo é para que o TJ-PI use a estrutura pelos próximos 20 anos.

Durante sua fala, o Presidente Erivan Lopes destacou que sua gestão tem sido pautada na estruturação física, tecnológica e de pessoa, par que servidores e magistrados possam desempenhar suas funções da melhor forma possível. Além de citar os investimentos em obras como reformas e construções de novos Fóruns, agradeceu à parceria que tem com a Fecomércio.

“A Federação do Comércio tem sido nossa parceira desde o início da gestão. Muito do que ocorre na Audiência de Custódia é em virtude da parceria que temos. Com esta parceria firmada vamos ter um prédio novo, de 2.400 m², com área construída de 947 m², onde faremos adaptações para que lá funcione o Juizado Especial, Vara Comum e um Centro Judiciário de Solução de Conflito. De modo que estamos com uma estrutura completa, com juiz em toda Comarca, para que a prestação jurisdicional, a partir de agora, dependa tão somente do empenho de servidores e magistrados”, disse o presidente.

Representando a Fecomércio, Dênis Cavalcante, 1º Vice-Presidente, ressaltou a importância do bom relacionamento com as entidades do estado, neste caso especial, podendo colaborar com a melhor prestação da justiça ao disponibilizar uma estrutura importante para o Judiciário.

“Queremos parabenizar o trabalho brilhante feito pelo Desembargador Presidente e toda sua equipe. Nós temos trabalhado de forma alinhada com o poder público no sentido de oferecer não só os serviços da Federação do Comércio, mas contribuir com uma boa prestação jurisdicional do estado”, afirmou Dênis Cavalcante.

Presente ao ato, o Vice-Presidente, Desembargador José James reforçou que a atual gestão tem feito muito na estruturação do Judiciário. “Agradecemos a gestão do Dr. Valdeci Cavalcante junto à Fecomércio, que tem sido nosso parceiro integral. Prova disso são as parcerias firmadas entre a Federação e a Coordenadoria da Mulher, que atuarão em conjunto durante a Semana da Justiça Pela paz em Casa. E claro, agradecer pela exitosa gestão do Desembargador Erivan, e reforço toda a sua fala”, afirmou o vice-presidente.

Fonte: ascom TJ

Compartilhe

Deixe seu comentário