Portal V1

Justiça determina retorno de 70% dos servidores da educação em Valença

05/12/2017

Valença do Piaui

O desembargador Fernando Carvalho Mendes determinou nesta segunda-feira, 04 de dezembro, que, durante a greve, dos Servidores da Educação em Valença, a classe deverá manter, no mínimo, 70% dos servidores trabalhando regularmente, sob pena de multa.

“determino o retorno dos trabalhadores à atividade, no percentual de 70%, sob pena de multa diária no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), até o limite de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), em desfavor dos requerido” disse.

Em sua decisão, o magistrado afirmou que uma decisão final sobre a greve só será tomada após ouvir o sindicato que tem prazo de 15 dias para apresentar sua versão, até a categoria permanecerá em greve, desde que observando o percentual de trabalhadores.

O presidente do SINDSERV Carlos Wagner disse em entrevista ao Portalv1 (veja abaixo) disse que a categoria, após ser notificada irá acolher a decisão judicial, assim como responder dentro do prazo de 15 as questões solicitadas pelo relator. Clique e ouça a entrevista do presidente

veja decisão

Compartilhe

Deixe seu comentário