Portal V1

Leonardo Nogueira pede exoneração da secretaria de saúde

13/11/2017

Prefeita Ceiça Dias e Leonardo Nogueira

O secretário de saúde de Valença, Leonardo Nogueira pediu exoneração do cargo. Em nota publicada nas redes sociais (Veja Abaixo) Leonardo Nogueira confirmou sua saída e enumerou ações conquistadas durante sua gestão, agradeceu aos servidores e disse que sai com a sensação do dever cumprido.

Ele informou que retorna ao Parlamento Municipal. “A partir de agora nos encontraremos no Gabinete de Vereador, nas sessões, e nas nossas andanças diárias. Obrigado por tudo. E garanto a todos O TRABALHO NÃO VAI PARAR”.

Na nota Leonardo Nogueira não cita a motivação do pedido, num entanto nos bastidores, a falta de autonomia imposta pela gestão municipal é apontada como uma das causas do pedido.

A atitude do vereador, mesmo que significativa não é novidade em sua vida politica. Na campanha eleitoral Leonardo Nogueira iniciou conversações com o então candidato Marcelo Costa, caminhou junto com Getúlio Gomes e terminou se acertando com a então candidata Ceiça Dias. Leonardo é um dos seis vereadores que tiveram o mandato cassado pelo TRE-PI.

 

Veja Nota

Valencianos, hoje encerro a minha gestão à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Valença do Piauí, acredito que pude na medida do possível contribuir da melhor forma com a minha Valença e o seu povo. Mesmo diante das dificuldades conseguimos realizar diversas reformas de postos de saúde, da Sede da Secretaria, informatizamos os postos e instalamos o prontuário eletrônico, informatizamos diversos setores estratégicos da Secretaria, entregamos uma ambulância conseguida em parceria com o Governo do Estado, entregamos veículos para os programa Melhor em Casa e Caps AD, entregamos mobiliário para diversas UBS, incrementamos e estruturamos muitos dos programas existentes, implantamos diversos programas, realizamos diversas ações dentre as quais podemos citar a campanha da Dengue, o Dia Mundial da Saúde, a 1ª Semana da Saúde da Mulher dentre muitas outras, instalamos a coleta seletiva de lixo, implantamos a sala de estimulação precoce, equipamos e instalamos a nova Sede do Caps I e acima de tudo buscamos trabalhar da melhor forma para atender tanto aos colaboradores quanto aos usuários. Mais tenho um compromisso ainda maior com os valencianos que é lutar e defender os seus direitos e desta forma só poderei assim fazer retornando ao Legislativo Municipal lugar ao qual o povo me confiou uma vaga. Deixo aqui os meus agradecimentos aos que confiaram em mim, a todos os colaboradores da Secretaria de Saúde pela forma em que cada um desenvolveu o seu trabalho em cada local que colocamos, saio daqui com a sensação do dever cumprido por ter conseguido em tão pouco tempo contribuir com a transformação do serviço de saúde de Valença. Deixo aqui o meu abraço e os meus sinceros agradecimentos. A partir de agora nos encontraremos no Gabinete de Vereador, nas sessões, e nas nossas andanças diárias. Obrigado por tudo. E garanto a todos O TRABALHO NÃO VAI PARAR.

Leonardo Nogueira

Compartilhe

Deixe seu comentário