Portal V1

Pimenteirense fica no 3º lugar estadual do projeto Jovens Senadores

06/10/2017

Mariana Ribeiro Silva

A estudante pimenteirense Mariana Ribeiro Silva ficou com a 3ª melhor redação estadual no 10º Concurso de Redação do Senado Federal (Jovens Senadores de 2017) divulgada na ultima quarta-feira (04) em Brasília.

O tema desse ano era “Brasil plural: para falar de intolerância”. A redação da pimenteirense que faz o 3º ano na CEEP Antônio Gentil Dantas Sobrinho teve como titulo “Seria bom, se Brás Cubas estivesse errado”.

Em 2017, o projeto Jovem Senador mobilizou mais de 323.755 mil alunos matriculados no ensino médio de escolas públicas estaduais em todo o país, com até 19 anos, um aumento de 14% em relação à edição anterior.

Os vencedores na etapa nacional foram: Bruna Neri Cardoso Brandão, do Colégio Militar Dom Pedro II, de Brasília, Distrito Federal, com a redação “Intolerância: barreira para a igualdade de gênero”. Silmark de Araújo Alencar, da cidade de Dom Pedro, no Maranhão, Centro de Ensino Ana Isabel Tavares, com a redação “Brasil: intolerância miscigenada” e Raissa de Souza Reis, da Escola Estadual Ernesto Pena Fort, de Manaus, Amazonas, com a redação “Brasil: superar a intolerância para seguir em frente”.

Os vencedores estarão em Brasília onde tomarão posse para um período de 27/11 a 02/12, além das premiações. A colocação da pimenteirense foi bastante comemorada pelos colegas, pelos professores e pelo prefeito Venicio do Ó e a vice Lucia Lacerda que parabenizaram a aluna pelo desempenho e dedicação. Veja a redação:

Compartilhe

Deixe seu comentário