Portal V1

Policia Civil de Valença divulga balanço 2017

09/01/2018

Polícia Civil

A Polícia Civil de Valença do Piauí, que tem a frente o delegado regional Dr. Maycon Braga divulgou nesta terça-feira (09), o balanço anual das ações realizadas em 2017.

A nota começa informando que em 2017 não foi registrado nenhum homicídio doloso e que o ano foi muito positivo para a segurança pública de nossa cidade, onde a mesma conseguiu elucidar vários crimes de furto, estelionato, dentre outros que são mais recorrentes na região, além de recuperar muitos objetos furtados, tais como motocicletas, celulares e TVs, além da apreensão de armas de fogo e na prisão de vários infratores em flagrante, como traficantes e estupradores e o cumprimento de vários mandados de prisão emitidos pelo Poder Judiciário.

Outro destaque foi às operações realizadas ao longo do ano e as estratégias adotadas pelo comando para resolver pequenas questões.

“Realizamos no final do ano de 2017 uma operação em 03 cidades da microrregião que teve um saldo de 09 prisões, em sua maioria relacionada ao tráfico de drogas, estupro de vulnerável e posse de armas de fogo, o que contribuiu para a manutenção da paz social no fim de ano, quando ocorrem os festejos em Valença. Além disso, adotamos uma metodologia de trabalho conciliativo, realizando diariamente inúmeras audiências que buscam resolver pequenos litígios a fim de que seja evitado que estes não evoluam para crimes graves” destacou o delegado.

A parceria entre as policias Civil e Militar e a população são destacadas pelo delgado regional como ponto positivo e que devem ser sempre estimulados na busca de uma segurança para todos.

Compartilhe

Deixe seu comentário