Portal V1

Por Joaquim Filho: Decadência da Câmara de Vereadores

10/04/2017

Câmara de Valença

O Parlamento Municipal de Valença do Piauí, respeitado, elogiado e confiável pela população valenciana há décadas passadas, vive hoje a falta de credibilidade e de confiança do nosso povo.

O acontecido no dia 06 de abril do ano de 2017, ficara marcado nos anais da história do passo Déa Martins de Carvalho com o dia em que os representantes da população valenciana traíram o seu próprio povo.

Vereadores subservientes, que servem à risca a sua mandatária prefeita municipal Ceiça Dias, que serve à risca ao seu filho Marcos Venicio, que tem o poder de primeiro ministro, e determina o que os vereadores têm que fazer.

Um parlamento de vereadores eleitos em 2016 para o quatriênio 2017 a 2020, esperança da população valenciana para melhores dias, concluída a eleição através do voto popular determinou cinco vereadores de oposição, mas que logo em outubro ou novembro, os três negociaram na folha, (antes de assumir) cargos em troca de apoio deixando a oposição para irem mamar nas tetas da velha e boa viúva eram os lobos vestidos em pele de cordeiros, os traidores principais da oposição.

Os vereadores governistas, alguns já vinham do governo passado nas secretarias, apenas trocaram de lugares e os outros já recebiam ordem do chefão filho da prefeita antes mesmo de serem eleitos.

Na presidência da Câmara Municipal de Valença do Piauí, foi eleito para o cargo um vereador incompetente, politicamente, e administrativamente, somado a sua subserviência política ao executivo, que não coloca ordem devido não saber nada de lei orgânica ou regimento interno da casa.

O projeto da presidência privada não foi debatido, foi votado em uma rapidez de quinze dias, colocado em votação em uma quinta feira duas horas da tarde para a população não se fazer presente, prejudicando no futuro bem próximo dos funcionários públicos municipais.

A população juntamente com o sindicato do município pressionaram, foram para luta, e o que se percebeu foi a subserviência de vereadores e a ira do povo, parlamentares depois da votação do projeto sendo execrado, recebendo ovos e amedrontados, todos saindo às presas fugindo pelo fundo da câmara municipal, entrando em seus carros, coisa jamais vista naquela casa de leis.

Aos grandes parlamentares valencianos que ajudaram a construir a moral, a ética e a dignidade do parlamento valenciano, fica a tristeza, o amargo, de ver nove vereadores subservientes, que só pensam nas beneficias do dinheiro fácil, dos cargos familiares, jogarem na lama, no esgoto, na chacota hilariante este parlamento que um dia foi respeitado pelo seu povo.

A chefe do executivo Ceiça Dias que foi vereadora por dois mandatos, deve saber que os poderes são harmônicos, mas independentes, não queira ser chefe de dois poderes, aos dois vereadores oposicionista continuem fazendo seus trabalhos de cabeça erguida, louvado e aplaudido pela população, enquanto os traidores terão seus castigos, pois, Judas Iscariotes enforcou-se antes de gastar as moedas de ouro dadas a ele, é por estes motivos que a traição é condenada até pela bíblia sagrada. 

Joaquim de Moraes Rêgo Filho

                                                        Cidadão Valenciano

 

Compartilhe

2 Comentários

  1. Diego Borges em 10/04/2017 às 12:02

    Excepcional!!!. Quando vi esse episodio acontecer na camara municipal, automaticamente me veio o pensamento: ” que falta faz um Joaquim Filho nesse parlamento!, nao sou seu amigo, discordo de voce em muitos aspectos, porem admito que o legislativo municipal tem prestado um deserviço a populaçao valenciana!. Oxala tivessemos mais vozes ativas como voce nobre Joaquim.

  2. João Raimundo em 10/04/2017 às 22:07

    É mais o povo não queria mudança ?
    Vereadores que nem o JOAQUIM FILHO, EDILSA DO VALE e o LINDOMAR AMÂNCIO era pra ser eleitos automaticamente sem precisar disputar eleição… mais o povo idiota quê não sabe o quê querem eleger gente RUIM como o “NONATINHO” o “STENIO” o ” LUCIVALDO” o ” LEILIVAN TRAIDOR” o “RAIONARDO” a “ARIANA ROSA” que nem devia ser eleita junto com a “FÁTIMA DO CAETANO” o “BENONI” gente serve pra quê ? A “ANA RIBALTA” sua irmã tinha mais capacidade de assumir o mandato muito melhor do quê ele… o “RENATO BATISTA” meu Deus nem eleito foi entrou na rebaba… então “JOAQUIM FILHO, VC, a EDILSA DO VALE e o LINDOMAR AMÂNCIO vale mais do estes vereadores desta Câmara juntos, vc principalmente que não tem medo de falar a verdade… mais isto é bom pra o eleitorado de VALENÇA aprender a não votar mais por dinheiro… por se vender…
    Vcs JOAQUIM FILHO, EDILSA E LINDOMAR AMÂNCIO vcs não compram votos por isto não foram eleitos, porquê são honestos…
    E neste PAÍS gente honesta não tem valor…
    Eu votei sim em vc uma vez JOAQUIM FILHO e vc nem sabe e nem me conhece, sabe porquê? Porquê eu não voto por interesse!!! Voto por capacidade do candidato e vc na época era capacitado, mais vc tem um grande defeito de não falar com as pessoas e vc perde muito com isso… o político tem quê ser cara de pau falar até com quem não vota nele tipo o RUBENS e o ALCÂNTARA… mais tenho muita fé que na próxima campanha vcs 3 estarão compando a Câmara Municipal… pra brigar pelo povo assim como vcs sempre fizeram… parabéns Sérgio Alves pois mai está grande matéria…

Deixe seu comentário