Portal V1

Prefeitos participam de reunião para regularização de terras

17/05/2018

A Regularização Fundiária e o Desenvolvimento Urbano, pilares para o crescimento sustentável

Aconteceu, nesta quarta-feira (16), o Workshop “A Regularização Fundiária e o Desenvolvimento Urbano, pilares para o crescimento sustentável”, na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI).

O evento foi promovido pelo Núcleo de Regularização Fundiária da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (NRF/CGJ-PI), em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM) e teve como objetivo discutir a participação e a integração entre os atores da sociedade civil e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário que se relacionam direta ou indiretamente com as questões fundiárias.

A Regularização Fundiária e o Desenvolvimento Urbano, pilares para o crescimento sustentável

O evento contou com a participação do presidente da APPM, Gil Carlos, além dos prefeitos de Pimenteiras Venicio do Ó, de Aroazes Tomé Portela, Manoel Emídio, José Medeiros, São José do Peixe, Valdemar dos Santos, Colônia do Piauí, Lucia Moura; Francinópolis, Paulo César, entre outros.

O prefeito de Pimenteiras Venicio do Ó disse que no próximo mês será realizada outra reunião aqui em Valença para decidir sobre a questão de regularização das terras.

“Vai acontecer uma reunião em Valença no próximo mês, depois acontecerá uma audiência em Pimenteiras para pôr fim a questão. Divido a essa indefinição em Pimenteiras não se pode fazer escritura as pessoas não podem fazer empréstimos. Espero que depois dessas reuniões possamos regularizar essa questão para liberar as escrituras que o povo tanto aguarda” afirmou.

Compartilhe

Deixe seu comentário