Portal V1

Prefeitura de Picos anuncia demissão de 500 prestadores de serviços

27/09/2017

Prefeito Padre Valmir

A Prefeitura de Picos anunciou, na tarde desta terça-feira (26), a demissão de 500 pessoas contratadas pelo Município. A medida começa a ser implementada no dia 1º de outubro e visa enxugar a máquina administrativa para garantir seu funcionamento.

Em nota divulgada no seu site oficial, a Prefeitura estima uma economia de R$ 600 mil mensais com a demissão dos contratados e informa que o corte vai abranger diversas secretarias, mas sem mencionar quais e quantos serão cortados em cada órgão.

O Município informa que a medida atende determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e alerta ainda que alguns serviços poderão ficar prejudicados nos primeiros dias de implementação das demissões, mas reafirma que isso se faz necessário para manter a Prefeitura e seus órgãos em funcionamento.

A decisão de Picos não deve ficar apenas na cidade modelo. Com a crise econômica que assola o país, a decisão deverá ser seguida por mais gestores que precisam escolher entre atender a população com mais eficiência ou manter os temporários, mesmo sem condições financeiras de mantê-los.

Essa decisão certamente trará num primeiro momento problemas políticos ao prefeito de Picos, mas certamente a injeção de R$ 600 mil mensais em saúde, educação será aplaudido num futuro próximo, uma vez que a gestão dá uma clara demonstração de que entre manter os serviços temporários não essenciais (mesmo com prejuízos políticos) e investir na gestão como um todo ele optou pela população.

Compartilhe

1 Comentário

  1. João Raimundo em 27/09/2017 às 10:27

    Bem feito foram votar no falso profeta “petista” agora levaram pé na …

Deixe seu comentário