Portal V1

Prefeitura de Pimenteiras e SDR entregam alevinos

20/04/2017

A Prefeitura de Pimenteiras vem enfrentando as dificuldades impostas pela crise econômica brasileira com ações que procuram atender o mais rapidamente possível a população mais necessitada.

Na semana passada, a gestão municipal entregou mais de uma tonelada de alimentos por ocasião da Semana Santa e agora em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), a prefeitura, através da secretaria municipal de agricultura realizaram a entrega de 10 mil alevinos para as famílias pimenteirenses.

A entrega contou com a participação da vice-prefeita Lucia Lacerda e do secretário de agricultura Chico Bezerra. Para a vice-prefeita Lucia Lacerda a distribuição de alevinos tem um impacto direto na renda familiar. “Dentro de poucos meses essas famílias poderão comercializar e consumir esses peixes aumentando sua renda familiar” comemorou.

O secretário Chico Bezerra afirmou que haverá novas entregas em breve e ressaltou que a prefeitura vem acompanhando as famílias e buscando novos convênios junto aos governos do estado e federal para auxiliar os agricultores e suas famílias.

 

Projeto Plantando Sementes, Colhendo Leitores já começou em Pimenteiras

A Secretaria de Cultura de Pimenteiras iniciou as atividades do Projeto Plantando Sementes, Colhendo Leitores. O projeto visa estimular e incentivar o hábito leitura, bem como dar acesso ao livro a crianças de escolas públicas no município.

As atividades são lúdicas com rodas de leitura, teatro de fantoches, brincadeira de roda e pintura para que a criança se ambiente com o livro e com o espaço da biblioteca.

De acordo com o secretário de cultura Gean Lucas, o objetivo do projeto é estimular as crianças a ganharem o habito da leitura tão importante para despertar seu senso critico e enriquecer seu vocabulário.

As atividades realizadas no projeto ganham todo um enredo montado pela coordenadora da biblioteca Sabrina e pelas bibliotecárias Bruna e Beatriz. A biblioteca está localizada no Centro Cultural Cinéas Nogueira aguardando sua visita.  

Compartilhe

Deixe seu comentário