Portal V1

Prefeitura de Valença gastou mais de um milhão com aluguel de carros

07/03/2018

Vereadora Iris Moreira

A vereadora Iris Moreira na ultima sexta-feira (02) apresentou na tribuna da Câmara um levantamento feito por seu gabinete, que aponta que a Prefeitura de Valença gastou mais de um milhão (R$ 1.151,633) com contratos de locação de carros nos meses de agosto, setembro e outubro do ano passado.

De acordo com a vereadora, o problema é que esses carros uma boa parte deles existem apenas nos balancetes. Íris Moreira esteve na redação do Portalv1, onde de posse dos balancetes apontou irregularidades na locação desses veículos.

Ela lamentou que mesmo com a gravidade da denuncia não teve a devida acolhida por parte dos seus pares no parlamento. Iris Moreira informou que como não houve interesse da câmara a denuncia será encaminhada para o Ministério Publico e para a Controladoria Geral da União (CGU).

“Já conversamos com o promotor que ficou bastante interessado e nessa sexta-feira vamos denunciar na CGU” disse a parlamentar.

Íris Moreira disse também que esse levantamento já vinha sendo feito, mesmo antes da denuncia feita pelo ex-secretário de obras Raul Veras, que em carta de exoneração ressaltou que estava saindo do cargo por não compartilhar da conduta pouco republicana da gestão municipal.

 “Não compartilho das condutas administrativas da prefeitura, como o atraso salarial dos prestadores de serviços e tampouco de pagamentos de aluguéis de veículos para a Secretaria Municipal de Agricultura, de forma misteriosa, sem haver veículo à disposição e sem meu conhecimento” destacou em seu pedido de exoneração.

Outro lado

A prefeita Ceiça Dias não foi localizada para comentar a denuncia. Veja a entrevista da vereadora

Compartilhe

Deixe seu comentário