Portal V1

Santuário de Santa Cruz dos Milagres recebe tambores ecológicos. Fotos

25/04/2012

Moura Fé responsável pela campanha de doação dos tambores ecológicos

O Santuário de Santa Cruz dos Milagres, que fica cerca de 100 km de Valença foi o local escolhido para receber os tambores de lixo ecológico da campanha liderada pelo funcionário do INSS Moura Fé, que já entregou dezenas de tambores na cidade de Valença do Piauí. A campanha voluntaria consiste em fornecer aos proprietários dos estabelecimentos comerciais tambores para a coleta do lixo. Ao receber o tambor, o proprietário fica responsável pela limpeza do seu estabelecimento. “O objetivo da campanha é muito simples, o comerciante recebe um tambor e fica responsável por sua manutenção” disse Moura Fé.

A entrega dos tambores em Santa Cruz dos Milagres foi antecedida por uma coleta simbólica de lixo nos arredores do santuário que é considerada a terceira mais importante romaria do nordeste. Foi entregue ao santuário 10 tambores, que servirá para os romeiros jogarem o lixo produzido nas romarias. Após a limpeza os voluntários receberam o agradecimento do padre Francimilson Holanda durante a celebração da missa pela iniciativa.

Moura Fé informou que os tambores da campanha são patrocinados por famílias e empresas, que pagaram pela fabricação e foram entregues gratuitamente aos estabelecimentos os quais ficaram responsáveis pela coleta do lixo eventual que surgir ao ser redor.

Os serviços contaram com a participação dos funcionários do INSS de Valença e o apoio da prefeitura de Santa Cruz dos Milagres, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz dos Milagres e Rádio Olho D água FM. São patrocinadores dos tambores o Medico Antônio Bonfim, Loja B. Melão, INSS de Picos e Valença, vereador Gilmar Barbosa, Jesus Soares, JS Magazine, Sindicatos Rurais de Elesbão Veloso, Aroazes e Valença, Casa dos Naturais, Nonato, Drª Martelene, Rubens Alencar, Edna Jóias, Cícero do Cabana, Moura Fé e os filhos Vanessa e Samuel.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário