Portal V1

Sexta 13: ‎Manifestação pedirá conclusão de escola estadual em Valença

11/04/2018

Fotos Ilustrativa

Os Professores, funcionários administrativos, estudantes e responsáveis do Centro Estadual de Tempo Integral Maria Antonieta Torres dos Reis Veloso (CETIMA) irão realizará uma manifestação nesta sexta-feira (13), pelas ruas de Valença pedindo a conclusão da reforma da escola estadual, que já dura dois anos.

De acordo com o professor Leivo Mendes, a escola era para ser entregue em janeiro desse ano e até agora os trabalhos não foram concluídos.

“O refeitório, biblioteca, laboratório de informática, ginásio poliesportivo com vestiários para os alunos, e algumas infraestruturas já passaram por licitação, o Governo ainda não começou as obras. Desde que começou essa reforma passamos por três colégios e agora estamos há quase dois anos no prédio do Cinéas Veloso” disse. A escola conta com mais de 310 alunos e 30 servidores. Ainda segundo o educador, além de não concluir a obra, o governo quer que os servidores e alunos retornem a escola.

“O Governo retirou a placa com as informações da reforma, com o intuito da inauguração do prédio, assim, ordenando a ida dos profissionais em educação e dos alunos do Maria Antonieta para lá sem o término da obra. É por isso que estamos nos manifestando, pois já estamos cansados de improvisos por parte da SEDUC e do Governo do Estado”, concluiu.

A concentração terá inicio as 07h30 em frente à escola Cineas Veloso de onde partirão em caminhada até o prédio da Unidade Escolar Maria Antonieta.

Compartilhe

1 Comentário

  1. jota junior em 12/04/2018 às 09:31

    Esta mais do que provado que educação, nao é prioridade para os governos. Quanto mais ignorante melhor. Ciclo vicioso.

Deixe seu comentário