Portal V1

Sinal analógico de TV será desligado dia 30 em 4 cidades do Piauí

24/05/2018

Sinal analógico de televisão

Na próxima quarta-feira, 30 de maio, o sinal analógico de televisão será desligado em Teresina, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Nazária e na cidade de Timon (MA). Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital nessas localidades.

Para continuar assistindo aos seus programas favoritos, basta verificar se a sua antena é digital e se o seu televisor precisa, ou não, de um conversor. Instalar os equipamentos é importante para vivenciar a experiência com a TV digital.

Em Valença e nas demais cidades piauienses, o sinal será desligado gradativamente como explica o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros.

“Até agosto deste ano, todas as capitais brasileiras estarão com o sinal analógico desativado. E, até o final deste ano, boa parte das cidades do interior passará pelo processo de desligamento. Se ainda assim, algumas localidades não tiver o sinal analógico desligado, o prazo final é de 2023”, explicou o presidente da Anatel.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário