Portal V1

Valencianos são homenageados pelo Emater. Veja fotos

28/11/2009
Luiz Kardoso, Nonato Lima e Antônio Paixão

Luiz Kardoso, Nonato Lima e Antônio Paixão

Os extensionistas Antônio Paixão, Luiz Kardoso e Dr. Nonato Lima foram homenageados ao lado de outras autoridades, nesta sexta-feira (27) com o diploma Mérito da Extensão Rural. A honraria foi dada como reconhecimento ao trabalho dos valencianos, que há mais de trinta anos prestam bons serviços ao extensionismo rural piauiense. A solenidade de entrega dos diplomas foi presidida pelo governador em exercício, Wilson Martins e o diretor-geral do Emater, Francisco Guedes. A solenidade concorrida aconteceu no Centro de Treinamento do Emater, em Teresina e teve a participação ainda dos deputados federais Marcelo Castro, Osmar Júnior e Júlio Cezar Lima, entre outra.

Outro valenciano homenageado foi o ex-secretário de agricultura e do Emater Odair Soares, que ficou emocionado com uma homenagem feita ao seu pai Eurípedes Soares, ex-estensionista. A coordenadora regional do Emater Francisca Costa (Chiquinha do PT) montou um stand com uma foto do pai do ex-secretário juntamente com alguns outros documentos que mostram a participação de valencianos junto ao Emater “estou muito satisfeito com essa homenagem” agradeceu Odair Soares.

Além de receber os diplomas os valencianos se emocionaram ao visitarem uma sala montada com fotos, aparelhos e utensílios usados ao longo dos 34 anos do Emater “boa parte das nossas vidas estão aqui nessa sala” resumiu Dr. Nonato Lima ao lado dos amigos homenageados.  A programação de ontem marcou o encerramento da Semana da Extensão Rural, que celebrou os 34 anos do Emater e 43 anos de Extensão Rural no Piauí. Confira os clics do portalV1 que esteve presente no evento.     

.

Compartilhe

Deixe seu comentário