Portal V1

Vereadores de Pimenteiras aprovam projeto que dá nome complexo esportivo

13/11/2017

Câmara de Vereadores de Pimenteiras

Na Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (13), os vereadores de Pimenteiras aprovaram dois projetos de leis. O primeiro de numero 17/17, aprovado por unanimidade denomina de Aily de Sousa Dantas o complexo poliesportivo do bairro Vila Nova. O projeto é de autoria do Executivo Municipal.

Aily de Sousa Dantas era professor, eletricista e ex-atleta, faleceu ao cair de um poste no ultimo dia 07 de setembro. A indicação foi referendada pelos vereadores, que enalteceram as qualidades do ex-atleta, que defendeu por muitos anos a seleção de futebol de Pimenteiras.

Já o projeto de numero 18/17, que altera o nome da Rua Maria do Socorro Marreiros para Rua Piripiri foi aprovado por seis votos a três. Votaram contra os vereadores Jander Nogueira, Amysthânio Alves e Toinzim, que defenderam a permanência do nome da ex-professora.

A situação afirmava que a intenção era valorizar a importância cultural da fonte d’água Piripiri, que serviu ao município por muitos anos. Outro fator importante segundo os defensores era que o projeto vinha acompanhado de um abaixo assinado pedindo a mudança.

Ainda na discursão surgiu a indicação de que o parlamento pimenteirense elabore um projeto de lei proibindo esse tipo de mudança. O vereador Gilberto Soares disse que apresentou um projeto nesse sentido em 2010, mas foi rejeitado na época.

O vereador Toizim disse que a mudança, além de outras questões, irá gerar despesas aos comerciantes que terão que mudar o endereço na Junta Comercial.

Reinaldo Paiva pediu verbalmente que a prefeitura restabeleça com urgência a iluminação publica na comunidade Buriti. O vereador afirmou que a comunidade vem pagando a taxa de iluminação, mas não está usufruindo da mesma. Ele também pediu a manutenção da estrada da comunidade Poço Perdido.

Compartilhe

Deixe seu comentário