Câmara Municipal de Valença do Piauí

Praça Jose Martins, 106 – Centro – Valença do Piaui-PI Fone 89 3465 1034 Cep 64.300-000. email camaramunicipaldevalencadopi@gmail.com

Vereadores de Valença realizam quarta sessão ordinária. Detalhes

22 de fev, 2015
Poder Legislativo Municipal

Poder Legislativo Municipal

Os 11 vereadores valencianos participaram nesta sexta-feira (20) da quarta sessão do Poder Legislativo Municipal. A sessão foi marcada pela apresentação de requerimentos e projeto de lei que visam à melhoria da cidade. A vereadora do Partido Progressista Edilsa do Vale solicitou o empiçarramento e a revitalização da estrada que liga a comunidade São Bento a BR 316.

A vereadora justificou seu pedido afirmando que a estrada está cheia de buracos o que impede o trafego de veículos pelo local. Ela lembrou que com o inicio do ano letivo, o transporte escolar terá dificuldade no acesso caso não seja resolvido.

Ceiça Dias do PSB pediu à prefeitura que implante faixas de pedestres em frente às agencias bancarias de Valença, Correios, Câmara Municipal e em frente à secretaria de saúde. A vereadora disse em defesa de seu requerimento que a cidade conta com um grande numero de veículos por isso a implantação das faixas de pedestres é importante. A preocupação da vereadora com o problema foi enaltecida pelos vereadores que reconheceram a importância da solicitação, assim como a demora em resolver o problema por parte da prefeitura vista que a solicitação já foi feita varias vezes pelo Poder Legislativo.

Durante a sessão foi lido em plenário uma Moção de Pesar assinada pelos onze vereadores a família do senhor Francisco José da Silva (Chico Zeca) que faleceu na semana passada.

O vereador Nonatim Soares (PSDB) apresentou uma indicação endereçada às emissoras de radio de Valença para que as mesmas observem a importância da transmissão da missa aos domingos. O vereador afirmou que muitas pessoas, especialmente os idosos e enfermos reclamam da não transmissão da missa aos domingos.

Em aparte o vereador Wilton Nunes (PSB) informou ao colega que a missa é transmitida pela FM Cidade todos os domingos. O vereador Joaquim Filho (PTB) disse ao colega que a Radio Confederação Valenciana irá em breve transmitir a santa missa, assim como vem acontecendo com a transmissão das sessões da câmara municipal.

O vereador Joaquim Filho pediu que a secretaria de educação envie ao poder legislativo o calendário letivo de 2015. O vereador afirmou que está preocupado com a carga horária desse ano vista que até agora não se sabe o dia do inicio do ano letivo em Valença que segundo o vereador começa muito tarde e termina cedo demais. Em aparte, a vereadora Ceiça Dias informou ao colega que as aulas do município terão inicio no dia 03 de março.

Na mesma sessão foi lido em plenário o Projeto de Lei de autoria da vereadora Edilsa do Vale que determina que as notas emitidas pela prefeitura forneçam informações como identificação do processo licitatório, discriminação dos bens e serviços fornecidos, em caso de material permanente que seja identificado o órgão a ser beneficiado e que as notas sejam enviadas mensalmente câmara municipal para avaliação e fiscalização dos vereadores.