Câmara Municipal de Valença do Piauí

Praça Jose Martins, 106 – Centro – Valença do Piaui-PI Fone 89 3465 1034 Cep 64.300-000. email camaramunicipaldevalencadopi@gmail.com

Vereadores realizam sessão com muitos pedidos a prefeitura

12 de mar, 2015
Plenário do Legislativo Municipal (arquivo)

Plenário do Legislativo Municipal (arquivo)

Os 11 vereadores retornam nesta sexta-feira (13) para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo. Na ultima sessão, os vereadores aprovaram vários requerimentos e apresentaram projetos de interesses comunitários como o da vereadora Edilsa do Vale, que pede a prefeitura a transformação da unidade escolar da localidade Oiticica em Centro Cultural Odilo Soares. De acordo com a vereadora, a escola está inativa há mais de 10 anos e a transformação da mesma em centro cultural irá possibilitar o aproveitamento do prédio para atividades culturais e profissionalizantes.

Edilsa do Vale requereu também que a prefeitura informe a relação das pessoas beneficiadas com o Projeto Estação da Juventude, que ano passado recebeu uma verba de R$ 258 mil reais num entanto não foi dada nenhuma publicidade das atividades do projeto no município.

O vereador Valdefran Vieira apresentou projeto de decreto legislativo concedendo ao bancário Francisco José da Silva o titulo de cidadão valenciano.

Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram em segunda votação os projetos que denominam de Ursulino da Silva Torres de autoria do vereador Wilton Nunes e Fernando Isidorio de Abreu de autoria do vereador Valdefran Vieira os ginásios poliesportivos dos bairros Vale-verde e Morada Nova respectivamente.

Na palavra facultada, os vereadores Wilton Nunes e Edilsa do Vale usaram a palavra para falar sobre a onda de assalto as agencias bancarias piauienses e a deficiência do transporte escolar municipal. Wilton Nunes pediu o apoio da população que ajude na identificação de carros suspeitos que transitam pela cidade.

Já a vereadora Edilsa do Vale disse esperar que esse ano os alunos da rede municipal não sejam prejudicados com a falta de transporte escolar, assim como foi registrado ano passado. A sessão desta sexta-feira, começa as 20h com transmissão ao vivo da Radio Confederação Valenciana.

Comentários

João Maurício Araujo

Nobre veadora parabéns pela iniciativa; mas discordo com o nome escolhido deveria ver um dos moradores mais antigo de lá que foi explorado a sua mão-de-obra para garantir o sustento desta família e daria o nome.

13 mar, 2015 Responder

Kássio Gomes

Ótima iniciativa, vereadora Edilsa. O Sr Odilo Soares, mais conhecido como Major Odilo, foi uma das pessoas mais humanas que conheci e convivi sempre que ia passar as férias escolares na Oiticica. Ouvi dos mais velhos que ele sempre almoçava com os funcionários que eram tratados como respeito e dignidade. Nunca houve exploração de quem quer que seja. Basta consultar a qualquer dos moradores antigos que tiveram o prazer da convivência com um justo, honesto e nobre como o Major Odilo, para confirmar o que estou dizendo. Sua Família mesma é testemunha do caráter, respeito e integridade do nosso saudoso Odilo Soares. Louvo a sua iniciativa porque sei que é fruto de conhecimento próprio da importância de tão impoluta figura humana. Justa homenagem.

13 mar, 2015 Responder

JOTA JUNIOR

Muito homenagear estes dois ilustres valencianos , parabéns.

13 mar, 2015 Responder