Portal V1

Versão beta do WhatsApp traz antigo Status de volta

03/03/2017

O WhatsApp lançou há uma semana o Status, um novo recurso de troca de fotos e vídeos que desaparecem 24 horas após sua postagem. Mas o antigo Status, aquele que te deixava colocar uma frase que dizia seu “estado de espírito”, acabou sendo sacrificado por conta disso.

Mas, para os fãs do recurso original do WhatsApp, pode haver uma luz no fim do túnel. O perfil de Twitter @WABetaInfo, que adianta novidades ainda em fase de testes das futuras versões do aplicativo, mostrou que o antigo Status consta em uma versão beta para iOS número 2.17.8.14.

Ele aparece com o nome de “tagline” (slogan, em tradução livre). Já na versão beta para Android número 2.17.85 chama-se “about” (sobre). Em uma versão beta anterior, o nome do recurso escondido era “Info” (informação). 

O @WABetaInfo testa versões que nem mesmo as pessoas que se inscreveram para ser usuários beta do WhatsApp têm acesso. Para ser um usuário beta no Android, basta ir à página do aplicativo na Google Play e depois em “tornar-se testador”, mas talvez tenha que esperar novas versões do WhatsApp para ver o velho Status.

Como são informações extraoficiais, não se sabe quando (ou se) o WhatsApp oficializará a volta do Status velho. E se isso acontecer, provavelmente ele não vai “matar” a versão nova do Status, mas as duas opções deverão coexistir.

UOL Tecnologia

Compartilhe

Deixe seu comentário