Valença do Piauí, 16 de abr, 2024

Caminhada contra violência e abuso de crianças é realizada em Lagoa do Sitio

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Prefeitura de Lagoa do Sitio, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, Policia Militar, secretarias municipais e outros órgãos de proteção à criança e adolescente realizaram, nesta quinta-feira (18) uma caminhada pelas ruas da cidade chamando a atenção da população para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A caminhada reuniu agentes públicos alunos, educadores e teve seu desfecho no antigo espaço do Peti onde autoridades se pronunciaram sobre a importância do fortalecimento do combate a exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes no município e acompanharam algumas apresentações culturais.

O prefeito Antônio Ditoso juntamente com a primeira dama Dalvina Bezerra, secretários municipais e assessores parabenizaram a secretária de assistencial social Marcia Cristina pela iniciativa, assim como todos os envolvidos na caminhada dessa quinta-feira.

Origem da data

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

                   

.

Fotos; Alderi Sousa 

0 Comentário