Valença do Piauí, 23 de maio, 2022

7ª GRE de Valença disponibiliza atendimento para tirar dúvidas sobre prova de vida dos servidores

A gerente da 7ª Regional da Educação, que atende Valença e região, professora Kátia Leite, informou nessa quinta-feira (08), que a 7ª GRE, com o intuito de ajudar os servidores inativos, aposentados e pensionistas da Secretaria de Educação do Estado, colocou um técnico para atender as pessoas da educação estadual que necessitem realizar a Prova de Vida do Governo do Estado.

“Como está tendo muita procura do pessoal aqui na 7ª GRE para saber sobre a Prova de Vida da Rede Estadual nós resolvemos disponibilizar um técnico para fazer esse atendimento para tirar as dúvidas e ensiná-los a baixar o aplicativo. Então decidimos colocar esse técnico para dar esse suporte”, disse.

Para não aglomerar, a 7ª GRE optou por atender as pessoas por data de nascimento. Então, as pessoas nascidas em janeiro, fevereiro, março e abril serão atendidas entre os dias 12 e 16 de julho.

Os nascidos em maio, junho, julho e agosto serão atendidos de 16 a 20 de agosto.

Os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro serão atendidos de 13 a 17 de setembro. “Ao comparecerem na GRE as pessoas devem levar seus documentos pessoais com foto e um celular android”, pediu Kátia Leite.

App Meu RPPS – Passo a passo

Após instalar o aplicativo “Meu RPPS” e selecionar o estado do Piauí, o segurado deverá cadastrar-se e criar uma senha de acesso, informando alguns dados preliminares a fim de garantir a segurança.

A partir disso, o beneficiário deverá acessar o menu referente à prova de vida, na tela inicial, e seguir os passos solicitados: enviar fotografia de um documento de identidade oficial (frente e verso), registrar uma captura de movimento através da câmera do celular e, por fim, tirar um autorretrato (selfie) e enviar. A comprovação digital será realizada por meio da validação da biometria facial, devendo o beneficiário acompanhar o resultado por meio do próprio aplicativo.

0 Comentário