Valença do Piauí, 25 de out, 2021

Advogado fala sobre ação que pede transparência dos gastos com a Civid-19 em Valença

Advogado Wallyson Soares

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o advogado Wallyson Soares comentou sobre o andamento da Ação Popular com pedido de Liminar feito pela vereadora, Iris Moreira, que pede que a Prefeitura de Valença cumpra a legislação e publique os gastos com a pandemia no município de Valença no Portal da Transparência.

A ação é do dia 25 de maio, segundo o advogado, no dia 27 de maio a Justiça deu um prazo de 72 horas para que a prefeitura se manifestasse a respeito da ação. De acordo o advogado, a prefeitura enviou as documentações, inclusive com alguns documentos inelegíveis e agora a ação foi enviada ao Ministério Público.

“O processo já está com vistas ao Ministério Público para também se manifestar em relação a essa ação e só após ele o juiz julgará o mérito da ação”, disse.

Wallyson Soares mostrou que já no dia 29 de maio, quatro dias após a ação, a prefeitura já começou a informar sobre os gastos com a Covid-19 no portal da transparência.

Ele também lembrou a denúncia feita pelo vereador Vanildo Castro sobre um suposto superfaturamento na compra de totens de álcool em gel e disse que a ação da vereadora Iris Moreira está sendo copiada por outros vereadores piauienses, que assim como ela quer saber os valores gastos com a Covid-19 nos municípios. Assista ao vídeo.

0 Comentário