Valença do Piauí, 16 de out, 2021

Agentes de saúde de Inhuma realizarão manifestação nesta segunda

Prefeito Silva Junior

Agentes de saúde e de endemias de Inhuma irão realizar nessa segunda-feira (08) uma manifestação pelas ruas da cidade alertando a comunidade para uma paralização de 72 horas das duas categorias.

De acordo com o Sindicato Estadual dos Agentes de Saúde e de Endemias (SINDEACS), a paralização se deve pela falta de entendimentos entre os Agentes e a gestão municipal.

De acordo com o sindicato foram feitas três tentativas de reunião com o prefeito Silva Junior nos últimos meses sem sucesso. Entre as reivindicações está a atualização salarial, plano de cargos e carreiras que foi enviado à câmara pelo gestor anterior e a questão do ponto eletrônico.

De acordo com os mesmos todos os dias eles são obrigados a registrar suas presenças, mais a prefeitura não disponibiliza os pontos no local de trabalho, sendo os mesmos obrigados a se deslocarem de suas áreas para poder registrar seus pontos, atrasando o atendimento a comunidade.

A manifestação dessa segunda-feira terá como base a feira publica do município e a paralização acontecerá em todo o município. A comunicação da manifestação e da paralização será enviada ao Ministério do Trabalho e Emprego para ações posteriores contra a gestão municipal.

0 Comentário