Portal V1

AIME foi concluída e resultado sai nos próximos dias.

14/07/2010

wagner2Nos próximos dias, o juiz eleitoral da 18ª Zona Eleitoral, Dr. José Wagner Linhares deverá se pronunciar sobre a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), que foi concluída na tarde desta quarta-feira, 14 de julho, no Fórum de Valença.

A AIME que corre em segredo de justiça foi impetrada pela Coligação Coragem de Fazer (Rubens Alencar), contra o prefeito reeleito Francisco de Assis Alcântara e a vice Salete Lima Verde da Coligação Unidos Pelo Povo. Na AIME o candidato Rubens Alencar tenta provar a utilização da maquina administrativa, abuso do poder econômico e compra de votos, que de acordo com o mesmo interferiu diretamente no resultado das eleições municipais de 2008.

Com a conclusão da AIME, as duas coligações juntamente com o Ministério Publico tem um prazo de três dias para fazer as alegações finais e depois o juiz tem o mesmo prazo para dar seu parecer.

Independentemente do resultado da Justiça Eleitoral de Valença, o processo subirá para Teresina, onde os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral deverão decidir o pleito. Três ações já foram concluídas na 18ª Zona Eleitoral, que é composta pelas cidades de Valença, Novo Oriente e Lagoa do Sitio que também ofereceu processos a Justiça Eleitoral.

O portalv1 conversou com a advogada Margarete Coelho, que defende os interesses do candidato Rubens Alencar responsável pela ação.

Clic para ouvir a entrevista

Compartilhe

1 Comentário

  1. Mauricio Jones em 15/07/2010 às 10:16

    …e todos nós já sabemos como vai terminar essa história. Ou será diferente desta vez? Oxalá.

Deixe seu comentário