Valença do Piauí, 25 de set, 2021

Após 53 anos alunos da CNEC de Inhuma voltam à sala de aula

No dia 18 de Março foi realizado o 1° Encontro da Primeira Turma do Ginásio Inhumense antiga CNEG que depois virou CNEC – Campanha Nacional de Escolas da Comunidade.

A turma é de 1965 e a princípio a CNEC funcionou na escola João de Deus e a diretora na época era a professora Maria Adamir e algumas das professoras Maria do Socorro Maria Ialomita Maria Adetiza, Maria Barros dentre outros.

O evento teve início com uma foto em frente à Igreja Matriz dos integrantes da época; depois foram a sede do João de Deus para recordar os tampos passados em seguida foram para uma celebração na Igreja de Santa Paula, onde o celebrante era da turma o diácono Lucidio e logo apos foram para confraternização na Fazenda Aleluia da senhora Francinete que também era da turma.

No momento em que estavam na escola João de Deus, a professora Adamir comunicou a todos os presentes que CNEC ainda hoje funciona em 15 estados incluindo o Piauí com ensino fundamental, Médio e Superior com sistema EAD. As escolas do Piauí ficam na capital e que ela Adamir é membro do Conselho Nacional.

Por: Leonardo Barbosa

0 Comentário