Portal V1

Assistência Social de Pimenteiras realizou sua 10ª conferência. Fotos e vídeo

13/09/2019

Assistência Social de Pimenteiras

A Secretaria de Assistência Social de Pimenteiras, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social com o apoio da Prefeitura Municipal realizam nessa quinta-feira, 12 de setembro, a 10ª Conferencia Municipal da Assistência Social.

Para esse ano, o tema central da palestra foi “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação social”. A abertura solene realizada no Centro Cultural Cineas Nogueira contou com a participação da vice-prefeita Lucia Lacerda, secretária de assistência social Marilucia Ribeiro, presidenta do conselho municipal da assistência social Nayra, presidenta do CMDA Leidinha, presidente da câmara vereadora Zé Ota, secretários de cultura Gean Lucas, educação Ana Cleide, meio ambiente Luiz Carlos Cortez, ().

A secretária de assistência social, Marilucia Ribeiro agradeceu a presença de todos e parabenizou a equipe da assistência social e do conselho pelo trabalho realizado nas pré-conferências na zona rural, assim como o apoio do prefeito Venicio do Ó e da vice-prefeita Lucia Lacerda para a realização dos trabalhos que abrange todo o município.

Em Pimenteiras ao contrário do que acontece em outros municípios, as ações abrangem a cidade e interior como, por exemplo, a implantação de Centro de Convivência dos Idosos na sede e nas comunidades: Curral de Pedras, Mestiço que proporcionam momentos de lazer e atividades educativas, projeto de capoeira no Oiti, Projovem, brinquedoteca entre outros programas.

A palestrante Sheila Melo parabenizou Pimenteiras pela realização da conferência. Ela lamentou a decisão do governo federal em não convocar as conferências por isso que atitudes como a de Pimenteiras em realizar a conferência merece todos os elogios tendo em vista que por não ser obrigatória nem todos os municípios realizarão suas conferencias.

Em sua fala, a vice-prefeita Lucia Lacerda destacou a luta diária para assegurar aos usuários políticas públicas que lhes garantam inserção social, oportunidades, direitos e acesso a toda rede de seguridade social formada pela previdência, assistência e saúde assistência social. Ela também parabenizou a equipe pela preocupação de colocar um professor de Libras para atender o púbico que precisa desse tipo de linguagem. A conferência terminou com a escolha dos delegados para a conferência estadual.  


.

Compartilhe

Deixe seu comentário