Valença do Piauí, 16 de out, 2021

Assistência Social de Valença contesta MP e diz que o trabalho não parou

Valença do Piaui

A Secretaria de Assistência Social de Valença, emitiu uma nota nesta quarta-feira (15), a respeito da Recomendação Nº 141 da 2ª Promotoria de Justiça de Valença que dava um prazo de 24 horas para a secretaria reativar as atividades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Valença.

De acordo com a nota assinada pelo secretário de assistência social, Heli de Andrade Veloso Neto, a assistência social de Valença nunca parou suas atividades no tocante ao CRAS ou programas de benefícios socioassistenciais, por isso a estranheza da recomendação.

Ele foi enfático em afirmar que o CRAS “Jamais Esteve Fechado”, assim como as atividades do CRAS I, CRAS II, CREAS, Bolsa Família, Programa Criança Feliz. Ainda segundo o secretário, a assistência social vem seguindo todas as orientações sanitárias estabelecidas pelos órgãos de saúde.

“Importante destacar ainda que desde o início da pandemia a Secretaria de Assistência Social vem atuando com total atenção a população exercendo suas atividades, seus atendimentos e seus programas de forma presencial e de forma remota”, destaca Heli Veloso. Veja a nota abaixo.

0 Comentário