Valença do Piauí, 15 de abr, 2021

Associação Valenciana dos Aposentados e Pensionistas ganha nova sede.

nova sede da avap
nova sede da avap

A Associação Valenciana dos Aposentados e Pensionistas (AVAP) irá realizar no próximo dia 13 de novembro uma grande festa para marcar a abertura de sua nova sede na Avenida Joaquim Manoel, onde funcionava a antiga sede do Lions Clube, ao lado do Posto Valadares.

A AVAP foi fundada em novembro de 2002 e conta hoje com 300 associados, que se beneficiam de uma assessoria jurídica e de vários convênios com dentistas, laboratórios de analises clinicas, óticas e de clinicas de fisioterapia. Há cerca de uma semana, a associação foi reconhecida pela Câmara Municipal como de Utilidade Publica Municipal e a parti desse reconhecimento poderá abrir novas perspectivas para os seus associados. A Banda Paixão Proibida animará a festa.

Presidida pelo radialista Gregório Araújo a AVAP com a aquisição dessa nova sede deverá expandir seu leque de atuação na cidade, principalmente defender os vários crimes cometidos contra os aposentados, que costumeiramente são vitimas de empresários e dos próprios familiares, que retém seus cartões e os priva de receberem os benefícios.

Outro crime muito comum praticado contra os aposentados em Valença é feito por comerciantes, que ficam com os cartões e as senhas dos aposentados e eles mesmos retiram seus vencimentos e em muitos casos não devolvem o restante do dinheiro. Vale ressaltar que o governo do estado criou vários órgãos que atuam na defesa do idoso como o CENTRO DE REFERÊNCIA E ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA – CEVI que é ligado a SASC e que atende pelo telefone 0800-280745 e a Delegacia do Idoso que tem o telefone 86 – 3216-5251.

2 Comentários

Claudio M. Moraes

Essa associação foi criada exclusivamente pra tomar o dinheiro dos aposentados.

05 nov, 2010 Responder

perola stain

séra se vinga .. com grilo no meio…

06 nov, 2010 Responder