Valença do Piauí, 01 de mar, 2021

“Até abril, queremos vacinar 700 mil pessoas no Piauí”, diz Wellington Dias

Governador Wellington Dias

Ao participar da solenidade de vacinação dos primeiros piauienses a recebem a Coronavac, o governador Wellington Dias (PT) anunciou que até abril o governo do estado pretende vacinar mais de 700 mil pessoas, a maioria do grupo de risco. 

“Até o mês de abril, queremos alcançar algo em torno de 25% da população, o grupo de maior risco. No Piauí é aproximadamente 700 mil pessoas. A vacinação desse grupo vai permitir uma queda muito forte na pressão da taxa hospitalar e uma queda muito forte nos óbitos no estado”, disse o governador. 

No primeiro lote liberado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (18), o Piauí recebeu mais de 61 mil doses. Os grupos prioritários são profissionais na linha de frente da Covid-19, os idosos acima de 60 anos em abrigo e pessoas com deficiência acima de 18 anos em abrigos. 

De acordo com o governador, o Instituto Butantan, Fiocruz e laboratório União Química, as três instituições, têm capacidade para produzir até 80 milhões de doses por mês.

“Isso é suficiente para imunizar o povo brasileiro e para que a gente possa abastecer e socorrer outros Países”.

O governador disse ainda que o Ministério da Saúde ficou de a cada 15 dias divulgar cronograma de vacinação, com a chegada de novos imunizantes.

“Agora em janeiro e fevereiro ficou de entregar vacinas numa quantidade menor, mas vai multiplicar por cinco vezes o mês de março e abril, maio. Vai ampliar bastante”, disse. 

0 Comentário