Portal V1

Boa parte das gestantes de Valença ainda não se vacinou

11/05/2011

Até o momento, quase 26 mil pessoas compareceram aos postos de saúde para receber a vacina contra três tipos de gripe. Em números exatos, foram 225 mil e 884 doses notificadas. A meta do Estado é que quase meio milhão de pessoas sejam vacinadas até o próximo dia 13 de maio.

No último sábado (30), foi realizado o dia D de vacinação, para estimular a procura aos postos. De acordo com a coordenadora estadual de Imunização, Doralice Lopes, os municípios de Barreiras do Piauí e Cocal ainda não enviaram as informações relativas à quantidade de pessoas vacinadas, mas acredita que esse número deva aumentar. “Estamos a menos de dez dias do encerramento da campanha de vacinação, espero que na reta final a procura pela vacina seja maior”, declara.

As vacinas foram distribuídas para todas as Regionais de Saúde, contemplando os 224 municípios do Estado. Idosos, população indígena, gestantes e crianças de seis meses a dois anos de idade devem procurar os postos de saúde do seu município para receber a dose da vacina. Além dos profissionais envolvidos diretamente com Serviço de Atenção à Saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, motoristas e recepcionistas dos setores públicos e privados.

A vacina protege contra três diferentes vírus de gripe: a Influenza H3N3 e Influenza B, mais identificados na gripe comum, além da Influenza H1N1 e é oferecida gratuitamente pelo Ministério da Saúde.

O secretário de saúde de Valença Walfredo Filho informou que a maior dificuldade encontrada em Valença estar em imunizar as gestantes de nossa cidade. Ele pediu a todos que conheçam pessoas gestantes que encaminhem aos postos de saúde até sexta-feira.

Colaboração: ccom

Compartilhe

1 Comentário

  1. antonio de picos em 11/05/2011 às 12:37

    em primeiro lugar,eu quero comentar a respeito das blitz que teve no final de semana em valença,pois não tive tempo de comentar no dia que aconteceu,mais eu gostaria de dizer o que aconteceu foi um verdadeiro absurdo.Pois como é que,eu posso ser multado,se a cidade nem urbanizada não é não tem calçamento,não tem asfalto nas ruas principais que as blitz acontecia,pois se chamam isso ai de asfalto então sou eu que não sei o que é,e outra coisa a falta de absurdo das autoridades conpetentes,tomar a habilitação de alguem,porque anda sem capacete isso é um cumulo.Mais o que mais me deixa chateado é que o comandante só fica sabendo desse absurdo depois que a imprensa divuga,comandante com todo respeito vamos aprender a trabalhar,vamos voltar pra escola militar e aprender a atuar nas operações.E o governo manda apreender as motocicletas e depois se o dono não for atras ele inventar um documento e depois vende como se fosse dele.MAIS EXISTE UM DITADO LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO TEM 100 ANOS DE PERDÃO.POIS PRA MIM QUEM VENDE ALGUM OBJETO ROUBADO É O QUER.

Deixe seu comentário