Valença do Piauí, 15 de jan, 2021

Câmara de Valença realizou duas sessões solenes

Presidenta Ielva Melão
Presidenta Ielva Melão

A Câmara Municipal de Valença realizou nesta terça-feira (01) duas sessões solenes. A primeira realizada no plenário do Legislativo empossou os onze vereadores eleitos em 07 de outubro ultimo e a segunda realizada  no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais deu posse ao prefeito Walfredo Filho e a vice-prefeita Paula Jeanne. Na primeira sessão sob a presidência do vereador Benoni José aconteceu à eleição da Mesa Diretora para o biênio 2013/2014. Duas chapas concorreram ao pleito uma liderada pela vereadora Ielva Melão, que aderiu ao grupo do prefeito Walfredo Filho e a outra tinha o vereador José Itamar como cabeça de chapa.

Na disputa pelo comando do Legislativo venceu a vereadora Ielva Melão por 6×5. A eleição da Mesa Diretora demarcou uma nova configuração no parlamento, vista que a vereadora Ielva Melão que já vinha exercendo a presidência se aliou a situação e conseguiu sua “reeleição”. A eleição da vereadora Ielva Melão fortalece a situação que não deverá ter problemas para a aprovação de matérias simples, já as matérias mais complexas precisam ser aprovadas por no mínimo oito dos onze votos do Poder Legislativo.

Quem sai fortalecido na eleição da câmara é o deputado federal Marllos Sampaio que conseguiu emplacar dois correligionários nos dois principais cargos da mesa, a presidência e a vice-presidência através do vereador Benedito Gomes. O grupo do deputado tem ainda a vice-prefeitura e a comandará a secretaria municipal de saúde.

A segunda sessão foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Na sessão a presidenta Ielva Melão empossou o prefeito Walfredo Filho e sua vice Paula Jeanne. A sessão contou com a participação de autoridades, correligionários, simpatizantes e familiares. Chamou atenção na sessão à colocação de um telão com uma logomarca criada após a eleição do prefeito Walfredo Filho com frases alusivas a vitoria e o numero de seu partido. O problema é que o regimento interno da câmara proíbe esse tipo de manifestação em sessões.

7 Comentários

joao de deus do nascimento

Só comentario porque o prefeito de valeça esta demorando tanto para asfaltada a rua projeta n 555 agente paga imposto e nuca essa rua e asfaltada eu queria saber porque

03 jan, 2013 Responder

joao de deus do nascimento

ou rua projetada ou rua tertuliano n 555

03 jan, 2013 Responder

danniel Sousa

E aqui nessa cidade existe lei que vá de encontro ao que esse povo quer?

03 jan, 2013 Responder

weliton

É muito complexo a politica estou fora já lguns anos quando de férias volto pra rever minha querida valença encontra-se cada dia pior vamos torcer pra que esse rapaz faça jus o voto de confiança que o povo creditou nele já que não dar pra fazer mais nada não vejo grandes melhorias mais desejo sorte e que tenham vontade de fazer algo pra o povo e pela nossa valença …. indignado

03 jan, 2013 Responder

Maria

Agora com a maioria da câmera a favor do prefeito, não tem desculpa para Valença não se desenvolver, mais isso ainda causa dúvidas, já que a ganancia e o egoísmo ainda são os principais sentimentos que motivam a maioria dos nobres vereadores que ai estão à frente da nossa querida cidade.
Mais como a esperança é um sentimento que existe, ela ainda persevera em mim, e tenho a esperança de ver alguns problemas básicos solucionados… Mais será?

04 jan, 2013 Responder

vanda

confiar é preciso.é nos de novo.

04 jan, 2013 Responder

Isabel oliveira

Que os novos governantes sejam comprometidos realmente com o desenvolvimento dessa cidade tão cheia de pessoas batalhadoras e que desejam ver melhorias em todos as áreas,principalmente na saúde e educação,que infelismente deixa muito a desejar.

04 jan, 2013 Responder