Valença do Piauí, 20 de jan, 2022

Caminhada em Pimenteiras marca dia contra violência sexual de crianças

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Pimenteiras em parceria com o Conselho Tutelar e demais secretarias e assessorias municipais realizaram com grande sucesso caminhada de conscientização sobre a importância da participação na luta e combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes na última nesta quarta-feira, 18 de maio.

As atividades tiveram início na Praça do Abrigo com apresentações artísticas seguida de uma caminhada pelas ruas de Pimenteiras. O ato foi bem participativo e segundo a secretária municipal de assistência social Ruty Gomes atingiu seu objetivo que era de chamar a atenção da população para os problemas envolvendo o abuso contra as crianças e adolescentes em seu dia nacional.

Origem

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há mais 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

.
0 Comentário