Valença do Piauí, 24 de jan, 2022

CAPS AD de Valença realiza palestra sobre saúde mental no Janeiro Branco

Coordenadora Isonária Ferreira, psicóloga Bruna Matias e estagiaria Amanda Ravenna

Com o intuído de ampliar a discussão e abraçar a Campanha do Janeiro Branco, o CAPS AD de Valença do Piauí, realizou nesta segunda-feira 10 de janeiro, uma palestra sobre saúde mental.

A palestra foi realizada pela psicóloga Bruna Matias, que abordou a temática com os usuários do serviço no município.

“A gente tenta abordar o que é importante fazer para que tenhamos uma boa saúde mental, sobre as questões de não ter vergonha de procurar ajuda quando não está bem emocionalmente”, destacou a psicóloga que ainda lembrou da valorização que as pessoas dão a saúde física, deixando de lado sua saúde mental.

A estagiária Amanda Ravenna, conta como tem sido a experiência de poder viver na prática o que é discutido da academia.

“Durante a faculdade é muito complicado da gente entender como é a experiência real, então, quando a gente tem essa oportunidade de poder ver eles, conversar, e eles poderem se abrir com a gente é muito importante que a gente consiga entender a realidade do que está acontecendo”, explica a estagiária.

Amanda Ravenna, ainda ressalta que o mês do Janeiro Branco também é para que órgão públicos e privados avaliem o que tem sido feito para melhorar a saúde mental de todos.

“Nesse Janeiro Branco, além de promover a saúde mental e sobre a importância dela, é sobre o governo, as políticas públicas, as empresas também se voltarem para saúde mental”, disse a futura psicóloga.

2 Comentários