Portal V1

Celebração na Serra do Mucambo em Lagoa do Sitio será dia 01/11

25/10/2019

A contagem regressiva para o Festejo de São Francisco da Pedra na Serra do Mucambo no município de Lagoa do Sitio já começou. A celebração que acontece no dia 1º de novembro é realizada há mais de 100 anos no Dia de Todos os Santos. No local em cima de um morro existe uma pedra que apresenta uma figura cujos romeiros acreditam se assemelhar a imagem de São Francisco.

A Serra do Mucambo é muito agradável e todos os anos recebe romeiros vindos de várias partes do estado. Esse ano, a celebração está marcada para às 08h da manhã, seguida de movimentação nas barracas.

A vice-prefeita de Lagoa do Sitio, Vanessa Reis, esteve nessa quinta-feira (25) na localidade e destacou mais vez seu potencial turístico religioso.

“É um local fascinante, a natureza já o moldou de forma generosa, todos os anos nessa data a Serra do Mucambo recebe milhares de pessoas atraídas por suas crenças, entendo que um local como esse com essa força religiosa, essas belezas naturais precisam receber incentivos para ser visitado durante todo o ano. Tenho esse desejo comigo e com fé em Deus vamos fazer”, prometeu Vanessa Reis.

Compartilhe

Deixe seu comentário