Valença do Piauí, 25 de out, 2021

Centro Covid de Valença tem 100% de ocupação pela segunda vez

O Centro Covid de Valença, montado para atender casos de covid-19, mais graves na região valenciana chegou novamente a 100% de ocupação. A informação foi repassada nessa sexta-feira (19) pela diretora Lucilia Marreiros aos secretários municipais.

“Comunicar aos municípios do Vale do Sâmbito que no momento os Leitos de Internação do Centro do COVID-HREP/Valença-PI destinados a pacientes portadores de COVID-19 atingiu 100% da capacidade máxima de internação. Solicitamos aos municípios que antes de encaminhar paciente portador de COVID, entrar em contato com a unidade hospitalar para saberem a disponibilidade de leitos” alertou.

Lucilia Marreiros pediu apoio aos gestores para ajudarem. “Diante deste cenário solicitamos a solidariedade, compreensão e apoio no compartilhamento da assistência aos pacientes de COVID-19 com sintomas leve, ficando assim sobre a responsabilidade do Centro do COVID-HREP/Valença-PI os pacientes com maior gravidade” pediu.

Na tarde desta sexta-feira, o governador Wellington Dias informou que a capacidade de ampliação de leitos para pacientes com covid-19 chegou ao limite no Piauí. Diante da situação, o governador fez um apelo para que as pessoas cumpram as medidas restritivas. Até domingo em todo o estado só deve funcionar atividades essenciais.

“Os nossos profissionais estão exaustos e a capacidade de ampliação de leitos já chegou ao limite. Faço um apelo: colabore com as medidas de restrição. Estamos em um momento muito difícil e a colaboração de todos é fundamental”, disse.

0 Comentário