Portal V1

Chrome ultrapassa IE e é navegador mais utilizado do mundo

22/05/2012

Depois de ter conseguido ter mais utilizadores do que o Internet Explorer durante um dia em Março, o browser Chrome, da Google, conseguiu voltar a ultrapassar o rival da Microsoft, segundo novos dados agora divulgados

Os números são da StatCounter e indicam que o Chrome conseguiu chegar a Abril deste ano com uma quota de 32.76 por cento, mais do que a quota de utilizadores do Internet Explorer, que se ficou pelos 31.94 pontos percentuais.

Comparando com os dados de Abril de 2011, verifica-se que o browser da Microsoft perdeu cerca de 12 por cento de quota e o navegador da Google conseguiu ganhar 13 por cento de utilizadores durante o mesmo período.

Quem também ficou a perder foi o Firefox, da Mozilla, que entre Abril do ano passado e o mesmo mês de 2012 viu a sua quota de utilizadores cair dos cerca de 29 por cento para os 25 pontos percentuais, passando actualmente a ser o terceiro browser mais utilizado.

Esta não é a primeira vez que o Chrome ultrapassa o Internet Explorer em quota de utilizadores, depois de no passado mês de Março ter conseguido ser o browser mais utilizado durante um dia inteiro.

Os novos dados vêm dar destaque ao navegador da Google, pois foi a primeira vez que conseguiu uma quota superior ao browser da Microsoft durante uma semana, nota a PC World.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário