Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

Ciro Nogueira defende Margarete Coelho como vice de Wellington Dias

Senador Ciro Nogueira
Senador Ciro Nogueira

O senador Ciro Nogueira defendeu, durante entrevista no Jornal do Piauí desta segunda-feira (24), que a indicação do nome de vice-governador na chapa de Wellington Dias (PT) ao Karnak seja do Partido Progressista (PP). O nome ideal seria o de Margarete Coelho.

“Minha defesa pessoal será pelo nome da deputada estadual. Mas é claro, defendo também, que o nome dela seja conduzido não só por um partido, mas tem que ser uma decisão vinda de todos que compõem a chapa”, explica o parlamentar.

Ainda sobre o pleito deste ano, o senador criticou, o que ele avaliou como, a antecipação do período eleitoral. Para Ciro Nogueira, esse movimento de prejudicou o Estado do Piauí limitando as possibilidades articulações com mais tranquilidade.

“Mas sempre falamos que íamos apoiar o candidato mais forte em apoio a Dilma Rousseff. Hoje, as pesquisas mostram que esse nome é o do senador Wellington Dias. Mas tudo vai ficar mais claro quando o Zé Filho assumir. Muita coisa ainda vai acontecer”, disse.

Sobre Zé Filho no governo

“Ele tem tudo para marcar sua passagem de forma boa pelo palácio de Karnak. Ele terá apoio total do PP para governador. Quero muito que ele dê certo como governo do Piauí. Zé Filho é meu amigo de infância”, avalia.

PP e Dilma

“O Aécio [Neves] é um amigo pessoal e vai ser um grande candidato. Mas na vida temos que ter coerência. O PP está apoiando desde sempre a presidenta Dilma Rousseff e não vamos deixar ela nesse momento. Esse é a tendência do partido e é para isso que vou trabalhar em Brasília. O sentimento majoritário é para Dilma Rousseff”, revela Ciro Nogueira.

Ato do PP

O partido realiza no próximo sábado palestra com a candidata ao governo do Rio Grande do Sul, Ana Amélia. “Ela vem falar do uso das comunicações, principalmente nas redes sociais, para as campanhas políticas”, disse o senador.

FONTE: Cidadeverde

0 Comentário